Ser um empreendedor na internet pode parecer uma experiência muito empolgante, mas ela vem com algumas complicações. Afinal, vender seus produtos por um meio eletrônico implica em questões técnicas e de segurança. Você pode estar pensando: e se alguém fizer isso por mim? Nesse caso, você está pensando na Wirecard.
A Wirecard é uma empresa internacional especialista em fazer o “meio de campo” em compras online. Isto é, ela garante que tudo vai dar certo para você e seu cliente quando o assunto é pagamento. Ela também é uma forma de gerenciar compras por assinatura e marketplaces – sites de compras como o Mercado Livre.
Assim, trata-se de um serviço que pode ser útil para você ou sua empresa, então é interessante saber um pouco mais sobre ele. Caso você já seja usuário, também é importante conhecer os canais por onde você pode entrar em contato com a Wirecard. Neste artigo vamos dar exatamente essas duas informações!
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O que é WireCard, MoIP e qual a ligação entre eles
Antes a WireCard chegar no Brasil, já existia uma start-up nativa que prestava serviços similares, a MoIP. MoIP é uma sigla para Money Over Internet Protocol (IP), ou seja, algo como “dinheiro sobre IP”. Essa empresa foi comprada e integrada à WireCard. Assim, o que se conhecia como MoIP hoje é WireCard também.
Como dissemos acima, a WireCard funciona como um intermediário de pagamentos. Quando se fala em e-commerce, isto é, venda de produtos e serviços pela internet, há muitas questões que surgem. Afinal, trata-se de passar dinheiro por um meio eletrônico, o que requer um sistema confiável tecnicamente e seguro contra golpes. É justamente isso que a WireCard proporciona aos comerciantes.
Além de lojas virtuais, a WireCard também presta serviços para marketplaces, como é o caso do Elo7 e a ECShop. A WireCard é uma opção que os vendedores dessas plataforma têm para receber seus pagamentos.
Uma modalidade de serviços que tem crescido bastante é a compra por assinatura. Seja uma academia ou um sotware como o Netflix, várias empresas já adotam esse modelo de negócio. Faz todo o sentido, afinal, por que vender algo uma vez se você pode vender todo mês?
Pois é, mas alguém precisa garantir a segurança e a praticidade dessa operação. E quem geralmente faz esse trabalho? Isso mesmo, a WireCard.
Como entrar em contato com a WireCard?
Quem trabalha com internet sabe bem a realidade: mesmo quando a empresa presta um bom serviço, às vezes aparecem problemas. Além disso, cancelamentos, mudanças, expansões e uma série de circunstâncias pode exigir que você entre em contato com a empresa.
E, nisso, existe um detalhe bastante negligenciado, que é o atendimento ao cliente, que às vezes pode ser tão importante quanto a qualidade do serviço. Felizmente, a WireCard tem várias opções para você entrar em contato, como mostramos abaixo.
Telefone
O SAC da WireCard é (11) 3181-8180 e 0800 326 0809, com horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Chat
É possível acessar um chat no site da instituição. Assim, só o que você precisa fazer é clicar no botão “suporte” na página de ajuda do site. Porém, isso deve ser feito durante o horário de atendimento que é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Para se comunicar via e-mail com a WireCard, basta preencher o formulário disponível no site da instituição.
Redes sociais
Hoje em dia, uma forma de contato cada vez mais comum com as empresas é através das redes sociais. Afinal, praticamente todo mundo está lá e as empresas querem aparecer de uma forma boa. Assim, não só mensagens, como até comentários podem ajudar a resolver problemas.
Se você usa qualquer uma das mais importantes redes sociais, temos uma boa notícia. Você irá encontrar a WireCard, pois a empresa está ativa em todas: Facebook, Instagram e Twitter. Não se espera menos de uma empresa de tecnologia!
Ouvidoria
Infelizmente, nem sempre temos uma boa experiência lidando com empresas. Existem várias formas pelas quais uma prestadora de serviço pode deixar um cliente na mão e é preciso ter um espaço para reclamações. Essa é a função da ouvidoria.
Para acessar a ouvidoria da WireCard, você pode ligar para 0800 326 0937 (somente telefone fixo) e abrir um chamado. Ouvidorias são canais de segunda instância, então devem ser usados quando o primeiro contato com a empresa falhou. A ouvidoria precisa fornecer uma resposta para sua reclamação em um período de 10 dias úteis.
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Continue se informando!
Se você é tem uma lojinha online, ou qualquer empreendimento, uma coisa muito necessária é a informação. Afinal, ela que garante a aplicação mais efetiva dos seus recursos. Saber o melhor banco, o melhor investimento, as melhores opções de crédito são formas de apoiar as próprias decisões. Assim, continue de olho nos posts do Meu Portal Financeiro para se informar ainda mais!