Você provavelmente já ouviu falar sobre yields to maturity (YTM), também chamados de rendimentos até a maturidade, mas não tem certeza do que é.
Em termos simples, é o retorno que você pode esperar de um título quando você o compra e o mantém até o vencimento.
Se você não entender o YTM, será um mau investidor em títulos. Você não pode apenas olhar para a taxa de cupom e esperar ficar rico. YTM é importante saber por duas razões.
Detalhes sobre os YTMs
O rendimento até o vencimento ou YTM de um título é a taxa de juros na qual uma empresa ganhará a mesma quantia de dinheiro, supondo que os fluxos de caixa sejam iguais, ao longo de todo o investimento.
O termo rendimento até o vencimento (YTM) às vezes é usado em combinação com a Taxa Interna de Retorno (TIR) para medir o desempenho dos investimentos. Ambos os termos são calculados da mesma forma, assumindo-se que os fluxos de caixa são utilizados para a implementação do projeto.
Uma calculadora de rendimento até o vencimento (YTM) é uma ferramenta que leva em consideração os vários fatores que afetam o valor do título. Ele é configurado especificamente para calcular a matemática de títulos e é chamado de tabela de valores de títulos.
O cálculo da TIR é um método mais preciso de análise de títulos, devendo ser utilizado apenas quando a TIR for superior ao custo de capital.
É o retorno total esperado para um investidor se o título for mantido até o vencimento
O rendimento até o vencimento (YTM) de um título é o retorno anual esperado que um investidor pode esperar receber se o título for mantido até o vencimento.

É responsável pelo preço pago pelo título, bem como o valor do dinheiro no tempo. Se o investidor mantiver o título até o vencimento, ele receberá tanto o valor nominal quanto o valor nominal.
O preço de mercado atual do título é conhecido como valor presente. Dependendo da taxa de juros, o rendimento irá variar de acordo com a data de vencimento.
YTM pode ser negativo?
Yield to maturity é uma medida de quanto dinheiro um ativo vale no momento em que atinge o vencimento. Neste caso, um rendimento negativo seria de 1%. Os rendimentos negativos são investimentos altamente arriscados.
São títulos emitidos por governos. Eles exigem que os bancos paguem preços muito altos por eles.
Se os rendimentos aumentarem, os investidores podem perder dinheiro. Mas esse tipo de título é grau de investimento, o que significa que tem potencial de valorização limitado.