Simplificando, o valor agregado é o valor adicional que um produto ou serviço tem sobre seu valor original. Esse valor pode ser agregado a produtos e serviços, bem como empresas, gestão e outros aspectos de um negócio.
Quando um produto ou serviço é atualizado, ele adiciona mais do que apenas os recursos originais do produto ou da empresa. Também pode aumentar seu apelo ao cliente e seu valor financeiro.
Se agregar mais do que o preço original, é considerado um produto de valor agregado.
Aumento de lucratividade
Agregar valor é a maneira mais eficaz de aumentar a lucratividade em qualquer negócio. É também a maneira mais rápida de melhorar a satisfação do cliente.
As empresas que oferecem novos recursos e serviços aprimorados têm maior probabilidade de obter lucros maiores.
Ao entender o que os consumidores realmente valorizam, eles podem ajustar seu marketing e entrega de produtos para atender às suas necessidades e desejos. No entanto, definir o que agrega valor é uma tarefa árdua, por isso é importante entender o que isso significa para o seu negócio.
Produto de valor agregado
Um exemplo de produto de valor agregado é um laptop. Esses computadores agora são comumente vendidos com garantia de dois anos e suporte gratuito.
Agregar valor a um produto torna-o mais atraente para o consumidor. Além disso, a nova tecnologia está ajudando a melhorar a produtividade.

Isso torna mais fácil para as empresas justificarem seus preços. Quando se trata da importância de produtos e serviços de valor agregado, é importante descobrir o que os clientes realmente desejam.
Os recursos adicionados de um produto ou serviço aumentam seu valor percebido.