Valor Agregado

Simplificando, o valor agregado é o valor adicional que um produto ou serviço tem sobre seu valor original. Esse valor pode ser agregado a produtos e serviços, bem como empresas, gestão e outros aspectos de um negócio.

Quando um produto ou serviço é atualizado, ele adiciona mais do que apenas os recursos originais do produto ou da empresa. Também pode aumentar seu apelo ao cliente e seu valor financeiro.

Se agregar mais do que o preço original, é considerado um produto de valor agregado.

Aumento de lucratividade

Agregar valor é a maneira mais eficaz de aumentar a lucratividade em qualquer negócio. É também a maneira mais rápida de melhorar a satisfação do cliente.

As empresas que oferecem novos recursos e serviços aprimorados têm maior probabilidade de obter lucros maiores.

Ao entender o que os consumidores realmente valorizam, eles podem ajustar seu marketing e entrega de produtos para atender às suas necessidades e desejos. No entanto, definir o que agrega valor é uma tarefa árdua, por isso é importante entender o que isso significa para o seu negócio.

Produto de valor agregado

Um exemplo de produto de valor agregado é um laptop. Esses computadores agora são comumente vendidos com garantia de dois anos e suporte gratuito.

Agregar valor a um produto torna-o mais atraente para o consumidor. Além disso, a nova tecnologia está ajudando a melhorar a produtividade.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Isso torna mais fácil para as empresas justificarem seus preços. Quando se trata da importância de produtos e serviços de valor agregado, é importante descobrir o que os clientes realmente desejam.

Os recursos adicionados de um produto ou serviço aumentam seu valor percebido.

Termos relacionados

Rentabilidade

A taxa de retorno refere-se ao lucro que um investidor obtém em seu investimento. Inclui mudanças no valor do investimento, bem como fluxos de caixa,

Ler mais

Controle Acionário

O controle acionário é importante porque evita que a administração e o conselho tomem decisões sem a aprovação dos acionistas. Isso permite que as empresas

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter