Se você está interessado em comprar uma casa, provavelmente já ouviu falar de empréstimos subprime.
Se sim, você não está sozinho.
Os credores subprime normalmente cobram taxas de juros mais altas e exigem grandes adiantamentos, por isso costumam ser uma opção atraente para pessoas com crédito ruim. No entanto, há algumas coisas importantes a ter em mente antes de assinar na linha pontilhada.
Altas taxas de juros
Os empréstimos subprime são os empréstimos mais comuns feitos para pessoas com baixa pontuação de crédito.
Esse tipo de empréstimo normalmente vem com uma taxa de juros mais alta, mas o período introdutório pode ser mais curto e as taxas podem ser mais baixas. Mas uma vez que o período introdutório termina, os mutuários enfrentam uma alta taxa de juros sobre o empréstimo para o resto da vida do empréstimo.
A alta taxa é uma consideração importante para os mutuários, pois pode resultar em uma grande carga de dívida.
Para se qualificar para uma hipoteca subprime, você precisará atender a vários requisitos. Você terá que fornecer uma lista detalhada de seus ativos, dívidas, renda e quaisquer registros de falência ou execução hipotecária.
Com suas informações em mãos, os credores analisarão sua situação financeira. Eles também vão querer saber seu histórico de crédito e índice de DTI. Depois, você receberá uma estimativa da taxa de juros que pode esperar pagar pelo empréstimo.

Você também pode negociar os termos do empréstimo com o credor.
Obtenção do subprime
Se você tem crédito ruim e nenhuma garantia, não é impossível conseguir um empréstimo.
Você pode solicitar um empréstimo subprime fornecendo dados alternativos, como verificação de emprego e comprovante de renda. Você também pode procurar uma instituição financeira que administre sua conta, pois ela terá mais margem de manobra se você for um cliente estabelecido.
Dessa forma, você pode garantir um empréstimo com crédito ruim e melhorar sua pontuação de crédito ao mesmo tempo.
Ao contrário dos empréstimos tradicionais, o processo de solicitação de empréstimos subprime é muito mais rápido. Um processo de empréstimo tradicional pode levar dias ou semanas.
Na verdade, muitos mutuários optam por credores não tradicionais para aumentar sua saúde financeira. Existem várias vantagens em obter um empréstimo subprime.
Por exemplo, alguns credores permitem que os mutuários alterem os planos de pagamento sem alterar sua pontuação de crédito
Pagamento inicial
Ao solicitar uma hipoteca subprime, você pode ser solicitado a pagar uma entrada mais alta do que está acostumado.
Em alguns casos, os adiantamentos chegam a 35% do valor do empréstimo. Dependendo do empréstimo, isso pode ser difícil para alguns mutuários, mas o processo pode ajudá-lo a estabelecer sua credibilidade.
Ao provar que você pode atender aos requisitos para um empréstimo subprime, você pode eventualmente ser aprovado para uma taxa preferencial. Se você está preocupado com seu crédito, considere resolver quaisquer problemas de dívida antes de solicitar um empréstimo subprime.
Ao estabelecer sua credibilidade e melhorar sua pontuação de crédito, você pode trabalhar com um credor para reduzir sua taxa de juros.
O risco de inadimplência nos empréstimos subprime é um problema significativo que os credores hipotecários enfrentam hoje.
Os tomadores de empréstimos subprime são aqueles que têm um histórico de crédito ruim ou inexistente e são considerados de alto risco para o sistema financeiro. No entanto, isso não significa que todos os empréstimos subprime sejam ruins; existem maneiras de minimizar o risco.