Straddle

Na estratégia das opções straddle, para ter sucesso, o preço das ações deve subir acima ou abaixo do preço de exercício das opções subjacentes.

O prêmio pago por cada opção deve ser igual ao prêmio pago pelas opções subjacentes. O sucesso da estratégia straddle pode ser aumentado por um aumento na volatilidade implícita.

A volatilidade crescente aumenta a possibilidade de fechar um straddle antes que expire.

Alternativamente, a volatilidade em declínio reduz os valores de revenda das opções e reduz a lucratividade.

Potencial de lucro da straddle

Usar a estratégia straddle como ferramenta de negociação tem muitas vantagens. Embora o lucro potencial seja praticamente ilimitado no lado positivo, o lado negativo é igualmente grande.

Independentemente de você estar certo ou não, você ainda pagará um prêmio para colocar em ambas as posições. Quanto maior a volatilidade implícita, melhor.

Um aumento na volatilidade implícita pode resultar em um lucro substancial em uma opção e uma perda na outra. Mas o desembolso premium não é trivial.

Como você tem que pagar prêmios em ambas as opções, seu ponto de equilíbrio é extremamente alto.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Lucro

Para calcular o lucro de um straddle, divida o custo total do prêmio pelo preço de exercício.

Por exemplo, se você comprar uma opção de venda por US$ 50 e uma call de US$ 57, você obterá um lucro de 10%. Portanto, você precisaria de um título que aumentasse ou diminuísse 10% do seu preço de exercício para obter lucro.

Se a ação cair, você perderá todo o seu investimento. Além disso, os custos de um straddle variam dependendo do tipo de segurança.

Quando usar straddle?

A resposta a esta pergunta depende muito do seu estilo de negociação. Muitos traders compram straddles antes da divulgação dos lucros e os mantêm durante o evento.

Embora essa estratégia às vezes funcione, a maioria das opções fica superfaturada durante o dia anterior à divulgação dos resultados e experimenta uma enorme queda de volatilidade depois, anulando os ganhos.

Isso torna a negociação straddle menos atraente.

 

Termos relacionados

Market Maker

Se você já negociou ações de um centavo, provavelmente já viu a frustração que vem com o spread de compra e venda e, às vezes,

Ler mais

Rentabilidade

A taxa de retorno refere-se ao lucro que um investidor obtém em seu investimento. Inclui mudanças no valor do investimento, bem como fluxos de caixa,

Ler mais

Ações escriturais

A escrituração refere-se a um tipo específico de ação. Não envolve a renovação ou emissão de certificados. É feito através de transferências e pagamentos para

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter