S&P 500

Se você é novo no mercado de ações, provavelmente já ouviu falar do Standard and Poor’s 500. Esse índice acompanha o desempenho de 500 grandes empresas. Muitos investidores seguem esse índice, pois ele fornece um instantâneo rápido da saúde de todo o mercado. Para entender o S&P, você precisa saber como ele é calculado.

Como funciona o S&P 500?

O S&P 500 é um índice das 500 maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos. O índice inclui ações de valor e de crescimento. É o índice mais popular a seguir e fornece uma imagem precisa do mercado de ações dos EUA. As empresas listadas são selecionadas por um comitê independente para serem incluídas no índice.

Entre os critérios para inclusão no índice estão: o valor de mercado não ajustado de uma empresa deve ser superior a US$ 8,2 bilhões; pelo menos 50% de seu estoque deve estar disponível ao público; e a empresa deve ter apresentado um relatório anual 10-K; e deve ter lucro positivo nos últimos quatro trimestres.

O índice S&P 500 é composto por 500 empresas com base em seus valores de mercado. Cada empresa tem um valor de mercado diferente. Quanto maior o valor de mercado, mais ele influenciará o índice.

Além disso, a S&P não fornece uma lista de todas as 500 empresas. Mas, eles dão uma boa ideia de como cada um classifica. Dessa forma, você saberá se está recebendo um valor justo pelo seu dinheiro.

O que devo saber antes de investir no S&P 500?

Primeiro, o S&P 500 não permite que os investidores invistam diretamente em empresas individuais do índice. No entanto, você pode investir no índice usando ações das empresas do índice. Essas empresas, conhecidas como FAANG, representam quase 26,6% do valor do índice. Essas ações são muito populares, mas não tanto que você não deva evitá-las se estiver interessado em uma visão ampla.

Segundo, você também pode optar por investir no S&P 500 usando fundos que acompanham o desempenho do índice. A maioria dos fundos do S&P 500 são gerenciados por meio de sua conta de corretagem. Alguns deles podem cobrar uma pequena comissão e ter um limite de entrada baixo.

Terceiro, o índice S&P 500 é um ótimo lugar para investir a longo prazo. É uma boa maneira de ficar a par dos principais setores econômicos e manter um dedo no pulso da economia dos EUA. E lembre-se que é preciso paciência para ganhar dinheiro. Ao investir no índice S&P 500, você pode esperar ganhar uma vida decente. Portanto, seja paciente e mantenha-se investido! Você nunca perderá se escolher o S&P certo.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

E último, seu índice é composto por empresas de capital aberto e com valor de mercado superior a US $1 trilhão. As empresas também devem ter uma sede nos EUA. Suas ações devem ser negociadas pelo menos dois milhões de ações por dia para se qualificar para inclusão no índice S&P. Se eles atenderem a todos esses requisitos, eles serão incluídos no índice.

 

Termos relacionados

Agências de Rating

As agências de rating são organizações independentes que avaliam a solidez financeira de empresas e entidades governamentais e determinam sua capacidade de cumprir as obrigações

Ler mais

Blockchain

A tecnologia Blockchain é a nova maneira de armazenar e rastrear transações. É um banco de dados distribuído, construído em uma rede P2P de computadores.

Ler mais

FenaPrevi

A FenaPrevi é uma associação civil de seguradoras privadas filiada à Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais. Sua missão é fortalecer o mercado e

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter