A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) é uma agência independente do governo federal dos Estados Unidos. A SEC foi criada após o crash de Wall Street de 1929.
Seu objetivo principal é fazer cumprir a lei contra a manipulação do mercado. Independentemente do setor em que você atua, há uma chance de a SEC estar envolvida em seus negócios.
O que faz a SEC?
A SEC supervisiona os mercados de ações e incentiva a negociação justa e a divulgação de informações de mercado. A SEC também fornece aos investidores acesso a relatórios financeiros periódicos e outros títulos.
Esses relatórios são coletados e mantidos eletronicamente para facilitar o uso. Embora muitos funcionários da SEC trabalhem em um ambiente de ritmo acelerado, seus empregos são variados.
Para saber mais sobre suas posições, visite seu site. Há muito o que aprender.
A SEC tem cinco divisões que trabalham juntas para proteger o público e proteger os investidores de práticas fraudulentas e sem escrúpulos. Incluem a Direcção de Gestão de Investimentos, a Direcção de Execução, a Direcção de Análise Económica e de Risco e a Direcção de Negociação e Mercados.
A SEC aumentou sua equipe em um quinto desde que a crise financeira atingiu a economia do país. Existem muitos departamentos diferentes dentro da SEC, mas essas são as principais áreas que você deve conhecer.
Além de supervisionar os mercados de valores mobiliários, a SEC também supervisiona outros setores.
A divisão de negociação e mercados concentra-se na regulação de empresas e profissionais de valores mobiliários. A comissão é responsável por estabelecer padrões de mercado e proteger os investidores de atividades fraudulentas.
A SEC também mantém um sistema eletrônico de coleta de dados, que ajuda os investidores a tomar decisões informadas sobre a saúde de uma empresa. Seu papel no sucesso de um mercado se reflete em sua conformidade com as regras da SEC.