Um prospecto é um documento legal que contém os detalhes das ofertas de uma empresa e como comprá-las.Um prospecto nem sempre é o mesmo que um plano de negócios. Um prospecto é um documento que contém os detalhes de um negócio.
Como funciona o prospecto?
O prospecto funciona através das informações contidas em uma proposta detalhada nos planos de negócios, mercado e estratégias para engajar os clientes. Se o prospecto não estiver disponível online, ele pode ser baixado do site da SEC. O plano de negócios de uma empresa deve ser um documento separado. É usado para angariação de fundos.
Um prospecto é um documento essencial que fornece informações sobre uma empresa. Muitas vezes, contém informações financeiras sobre a empresa. Também pode oferecer detalhes sobre a história da empresa e sua gestão.
É importante entender as finanças da empresa para determinar se é um bom investimento. Seu objetivo é informar os investidores sobre os riscos da oferta. O prospecto será distribuído aos investidores e ao público.
O que é incluído no prospecto?
O prospecto inclui informações sobre os produtos, serviços, história e equipe de gestão de uma empresa. Também pode conter demonstrações financeiras ao longo de vários anos, descrevendo o desempenho da empresa.
O prospecto ajudará os investidores a tomar decisões sobre quais ações ou títulos comprar e como determinar se a empresa é uma excelente candidata a investimento.
Um prospecto também indicará o valor mínimo de subscrição, que será tratado como capital mínimo. Normalmente, o valor é o valor total do capital de uma empresa. A subscrição mínima deve ser suficiente para cobrir as despesas preliminares, comissão de subscrição e o preço do imóvel proposto para venda.
Uma vez recebido o valor de subscrição exigido, as ações são distribuídas e o dinheiro dos subscritores será devolvido. Esse processo geralmente leva cerca de um mês, por isso é importante seguir essas diretrizes de perto.

O que o prospecto lista?
Um prospecto também descreve o potencial de risco de um investimento. Isso inclui informações sobre regulamentações governamentais, requisitos de capital e possíveis ações judiciais.
Essas informações são importantes porque protegem uma empresa de acusações de retenção de informações. Um prospecto também incluirá informações sobre como a empresa espera gastar o dinheiro arrecadado.
Isso permitirá que os investidores avaliem se uma empresa vale o investimento. Em geral, um prospecto é um documento vital para ler.
Um prospecto também listará as diferentes classes de ações que a empresa oferece. Algumas empresas estruturam suas ações ordinárias em ações Classe A e Classe B, com os direitos de voto concentrados em ações Classe B. Nesse caso, os investidores fundadores podem manter as ações da Classe B para si e vender suas ações da Classe A.
Por exemplo, o IPO do Google em 2004 incluiu ações classe A com um voto e ações classe B com dez votos. O prospecto descreve como a empresa usará os recursos arrecadados com a oferta.