Moratória

Uma moratória é uma suspensão temporária de uma lei ou atividade que é temporariamente suspensa. Esta lei pode ser temporária ou permanente. Se for um desafio legal, a moratória visa proteger os direitos das pessoas afetadas. Também pode ser uma estratégia legal que atrasa as atividades até que uma ação judicial seja ajuizada.

Uma moratória é muitas vezes colocada em prática quando há uma situação de emergência, como um desastre natural que interrompe o emprego ou uma doença que causa a morte.

Alguns órgãos governamentais até impuseram moratórias de despejo para impedir que os proprietários despejassem os inquilinos. Embora uma moratória possa não ser a melhor opção para você, pode ser a melhor solução para sua situação.

Em que se aplicam as moratórias?

Algumas moratórias se aplicam a pagamentos de hipotecas, pagamentos de empréstimos, pagamentos com cartão de crédito e contas de serviços públicos. Além disso, as companhias de seguros muitas vezes colocam uma moratória em novas apólices de seguro durante as temporadas de furacões.

Embora a moratória tenha sido uma solução temporária para a insegurança habitacional, é importante lembrar que ela não reduz o pagamento dos aluguéis. Em vez disso, apenas atrasa a ameaça de despejo enquanto os locatários continuam acumulando dívidas.

Moratória e COVID-19

Enquanto os proprietários estão assumindo grandes riscos financeiros na atual recessão do COVID-19, a política de moratória os ajuda a mitigar esses riscos. Além de lidar com o desemprego e outros custos associados à pandemia, os proprietários estão enfrentando um enorme risco econômico.

A moratória é um termo usado para suspensão temporária da ação. Nem sempre é usado de maneira séria. É frequentemente usado em um contexto mais informal, onde a palavra implica uma proibição informal.

A moratória, ou suspensão temporária de atividade, é uma parte essencial do processo de alívio de contas na Austrália. Essa legislação foi introduzida para proteger a saúde dos australianos do vírus SARS-CoV, que estava causando a rápida aceleração da transmissão comunitária nos Estados Unidos.

Durante este período, a moratória destina-se a proteger as pessoas desprotegidas e vulneráveis ​​da SARS. Isso inclui proprietários que têm uma alta porcentagem de casos de SARS-CoV-2.

Quanto tempo dura a moratória?

Uma moratória permite que um mutuário adie seus passivos. Ele também fornece tempo para planejar as finanças. Na maioria dos casos, a moratória é concedida por um período de três semanas.

É uma quebra legal no processo de reembolso por um período de tempo específico. A duração da moratória pode ser superior a um ano em algumas circunstâncias, mas, no final, dá ao mutuário tempo para pagar suas dívidas.

Termos relacionados

Dividendos cumulativos

Dividendos cumulativos são lucros não pagos na data correta dentro de um ano fiscal. Dividendo, ou renda, pode ser descrito exatamente como isso. É o

Ler mais

Prospecto

Um prospecto é um documento legal que contém os detalhes das ofertas de uma empresa e como comprá-las.Um prospecto nem sempre é o mesmo que

Ler mais

Default

O default refere-se ao descumprimento pelo tomador de uma cláusula de um contrato de empréstimo. Em geral, o default refere-se à falta de pagamento integral

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter