Investimento

A quantidade de dinheiro que você tem disponível para investimento depende de suas metas de investimento e cronograma.

Investir toda a sua renda depois de pagar as dívidas e financiar as despesas diárias não é a melhor ideia. Investir uma pequena quantia a cada mês pode gerar retornos mais altos ao longo do tempo devido à composição.

Embora investir tenha riscos, o desempenho passado não garante resultados futuros. Na verdade, a grande maioria dos investidores não conseguiu vencer o mercado. No entanto, você pode diversificar seu portfólio e investir em diferentes tipos de investimento.

Quando começar a investir?

Antes de tomar qualquer decisão de investimento, sente-se e avalie toda a sua situação financeira e identifique seus objetivos de investimento. Determine também sua tolerância ao risco e determine suas necessidades de fluxo de caixa.

Depois de determinar seus objetivos e tolerância ao risco, siga um plano inteligente e você deverá obter segurança financeira ao longo do tempo. Certifique-se de considerar todos os fatores que influenciarão sua decisão, incluindo as taxas de corretagem e os incentivos oferecidos por várias empresas.

Em seguida, tome sua decisão final de investimento. E nunca se esqueça de fazer um plano de backup em caso de emergência.

Mercado de ações

Investir no mercado de ações é uma ótima maneira de gerar um fluxo de renda.

Historicamente, o mercado de ações gerou altos retornos para os investidores. Embora as ações não sejam para todos, elas são uma boa maneira de investir no mercado. No entanto, as contas de poupança de alto rendimento são consideradas a forma mais segura de investimento porque são seguradas pela Federal Deposit Insurance Corporation até US$ 250 mil por depositante.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Aliás, os CDs são uma das opções de investimento mais seguras.

O investimento em valor envolve a compra de ações com desconto em relação ao seu valor real. O investimento em valor envolve a compra de uma ação abaixo de seu valor estimado. Comprar ações e outros ativos abaixo do valor estimado pode ajudá-lo a evitar o alto risco de uma quebra no mercado de ações.
Embora seja possível lucrar com esses investimentos, a melhor maneira de evitá-los é seguir o conselho de um especialista. Além de consultar um consultor de investimentos, pergunte a amigos e familiares de confiança.

Outro tipo popular de investimento é um título. Os títulos são essencialmente empréstimos de governos, empresas e municípios.

Esses títulos pagam juros sobre o valor principal sendo considerados mais seguros que as ações. No entanto, alguns títulos podem ser arriscados, pois o valor flutua rapidamente e você pode acabar perdendo seu investimento.

Você deve investir em ações mais cedo e reduzir seu estoque à medida que seu objetivo se aproxima. Commodities são ativos negociados que flutuam de valor conforme a demanda do mercado.

Termos relacionados

Black-Scholes

O modelo Black-Scholes, também conhecido como modelo Black-Scholes-Merton, é um modelo matemático para a dinâmica dos mercados financeiros, incluindo a dinâmica dos instrumentos de investimento

Ler mais

Sistema Financeiro Nacional

O Sistema Financeiro Nacional é governado pelo Federal Reserve. Seu trabalho é manter os mercados financeiros estáveis ​​e proteger os direitos dos consumidores. Além disso,

Ler mais

Fato relevante

A lei define fatos relevantes como “fatos em questão” e as provas que os sustentam. Em termos simples, um fato relevante é um fato não

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter