Uma holding é um negócio que supervisiona outras empresas, mas não é responsável por gerenciá-las. Em geral, uma holding não vende produtos ou serviços diretamente.
Ele pode investir o dinheiro das subsidiárias em grandes projetos, mas não faz a operação real desses negócios. Seu principal objetivo é gerar receita. Muitas das maiores empresas de capital aberto são, na verdade, holdings.
Uma holding não tem operações e possui ativos. Esses ativos incluem ações de outras empresas, fundos de hedge, imóveis, marcas, patentes e unidades de uma parceria.
Eles também podem ser usados para fornecer proteção a outras empresas quando tiverem problemas. Como uma holding não é uma subsidiária, ela não é responsabilizada pelas dívidas de suas subsidiárias. Portanto, esse tipo de negócio é uma boa escolha para muitas empresas.
Quais são os benefícios das holdings?
As holdings também são benéficas para empreendedores individuais e pequenas empresas. Por exemplo, um empresário pode formar uma LLC e criar uma holding. A holding será então proprietária da LLC.
Uma vez que o negócio tenha crescido o suficiente para exigir uma força de trabalho maior, ele pode vender ações para financiar um investimento em um restaurante de fast-food ou uma fazenda de cavalos puro-sangue. Outro exemplo seria comprar imóveis e usar os fundos para iniciar uma nova franquia de um restaurante popular de fast food.
Uma holding permite que uma empresa diversifique seus ativos. Isso permite que uma empresa diversifique seus riscos e minimize sua carga tributária.
Razões para a formação de uma ou mais Holdings
A principal razão para criar uma holding é reduzir o risco. Uma holding oferece a proteção de ativos que uma subsidiária não pode. Seu negócio diversificado permite emprestar dinheiro às subsidiárias a taxas mais baixas, reduzindo o risco de inadimplência.
Ao reunir o dinheiro gerado por suas subsidiárias, uma holding pode evitar o pagamento de imposto de renda federal duplo sobre os dividendos que recebe. A holding também facilita a alienação de um negócio. É mais fácil vender uma subsidiária integral do que um grupo de empresas independentes.
Uma holding pode possuir várias subsidiárias. Por exemplo, a Berkshire Hathaway, que é uma holding, tem muitos negócios. A holding pode proteger seus membros do risco e ajudá-los a diversificar seus ativos.