High Yield

Para ter sucesso no setor de high yields (títulos de alto rendimento), você precisa entender as características dos títulos. Neste artigo, você aprenderá mais sobre as características dos títulos de alto rendimento e como você pode negociá-los.

Existem várias vantagens em negociar neste setor. Aqui estão alguns dos principais benefícios: você não precisa esperar por bons momentos econômicos para investir em títulos de alto rendimento.

A maioria dos emissores ficará bem mesmo em um ambiente de baixo crescimento.

Títulos de alto rendimento

Há muitas razões pelas quais as empresas emitem títulos de alto rendimento. Seja para expansão, reestruturação de dívida ou fluxo de caixa, essas empresas normalmente têm uma alta carga de dívida em relação à receita de seus negócios.

Em outros casos, eles estão arrecadando dinheiro para pagar dívidas e melhorar seu desempenho. O universo de alto rendimento também pode ser dividido em categorias pelo emissor.

Essas categorias incluem negócios cíclicos ou de capital intensivo.

No atual ambiente econômico, os títulos de alto rendimento podem proporcionar aos investidores retornos semelhantes aos de ações, mas ao mesmo tempo apresentam alguns riscos.

Esses títulos têm uma baixa correlação com o mercado de títulos do governo, mas os altos rendimentos compartilham muitas características com as ações. No entanto, os investidores ainda podem fazer uso desses títulos como parte de uma alocação de portfólio diversificada.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Risco de inadimplência

O risco de inadimplência associado a um investimento de alto rendimento varia muito. Por um lado, pode ser afetado por mudanças na economia em geral.

As mudanças na economia afetam muitas empresas, afetando suas receitas e ganhos, o que pode afetar sua capacidade de pagar juros de dívidas e pagá-las.

Além disso, o aumento da concorrência e a redução do poder de precificação podem reduzir a capacidade de uma empresa de gerar fluxo de caixa suficiente para cobrir os pagamentos de juros. Isso aumenta o risco de inadimplência.

Se você deseja negociar no mercado de títulos de alto rendimento, há vários fatores que você deve levar em consideração.

Embora não existam regras definidas sobre como negociar neste mercado, os números de desempenho citados abaixo são baseados em contas reais de clientes e são baseados na quantidade de dividendos reinvestidos e sem compras ou saques.

Esses dados de desempenho também excluem as comissões iniciais pela compra do fundo, o que poderia reduzir o desempenho. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros e pode ser inferior aos dados citados. Leia sempre o prospecto do fundo que você está considerando e avalie seus objetivos.

Termos relacionados

Fluxo de Caixa

Existem três tipos diferentes de fluxos de caixa: operacionais e financeiros. Este artigo explicará cada um, bem como como calculá-los. Para garantir que você saiba

Ler mais

Canal Donchian

O nome Donchian está relacionado ao inventor dos futuros gerenciados. Richard Donchian era um comerciante americano de commodities e futuros. Ele foi um pioneiro no

Ler mais

ADR

Um American Depositary Receipt (ADR) é emitido por uma empresa em nome do acionista ou investidor. Seus termos e condições são regidos pelo contrato de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter