Guidance são informações e estimativas sobre uma empresa que ela divulga ao público. Isso permite que os investidores entendam suas expectativas e projeções sobre seus resultados futuros.
Guidance é usado para que?
A guidance é usada para comunicar informações aos investidores.
A guidance é comum em demonstrações financeiras anuais e relatórios de lucros trimestrais. Em determinadas circunstâncias, como reuniões.
É importante lembrar que as empresas possuem equipes próprias para analisar e comentar o posicionamento da empresa. Os profissionais usam a análise de dados para encontrar informações sobre questões financeiras, fiscais e contábeis.
Em seguida, eles usam o planejamento estratégico para prever o futuro da empresa. O mercado poderá então ver os resultados.
É importante lembrar que o Brasil não possui legislação que exija ou regule a prática da orientação.
Quais informações você procura em um guia?
Uma guidance descreve as expectativas da empresa em relação a diferentes aspectos do negócio.
- Como obter informações de uma empresa
- Receitas futuras e faturamentos projetados
- Projeções de lucros futuros, margens.
- Previsão de investimento.
- Previsão do volume de vendas.
- Estimativas e Custos
- Indicadores financeiros
- indicadores operacionais (fluxo de liquidez descontada, evolução patrimonial. Produtividade, expansão dos negócios etc.
No entanto, não é incomum oferecer guidance sobre tópicos maiores. Esses tópicos geralmente estão relacionados ao setor da empresa ou ao desempenho geral.

Vantagem
A maior vantagem do Guidance é o acesso democrático às informações para os investidores.
Outro benefício está na menor volatilidade dos mercados de capitais. Todos os analistas e investidores têm o mesmo acesso.
As projeções mostram que há uma oportunidade de melhorar a reputação da empresa no mercado financeiro. Ações de transparência são fundamentais para essa reputação.
Desvantagem
Orientações mal elaboradas podem causar incerteza nos mercados de capitais, o que pode levar a uma desvalorização substancial das ações.
Analistas e investidores podem suspeitar se você ocultar ou analisar dados.
Reputações negativas no mercado também são fatores de risco. Os especialistas estarão cientes disso.