GAP

Um “gap” ocorre quando ocorre uma mudança repentina no preço entre os pregões, principalmente devido a um fator fundamental ou técnico. Esses eventos geralmente causam uma enxurrada de atividade e um grande salto de preço.

No entanto, uma vez que a excitação inicial diminui e outros fatores de longo prazo entram em vigor, o preço retorna aos seus níveis originais. Existem muitas estratégias diferentes para jogar “gaps”, e a melhor estratégia para você dependerá de sua situação pessoal e tolerância ao risco. Como em qualquer estratégia de negociação, quanto maior o risco, maior a recompensa potencial.

Como funciona o gap trading

O principal objetivo do gap trading é capitalizar movimentos inesperados de preços. Os comerciantes procuram identificar novos dados e os gaps fornecem uma representação visual de fácil leitura. Eles ocorrem em todas as classes de ativos e apresentam tendências estruturais comuns.

Traders bem-sucedidos usam esses padrões para construir estratégias de mercado lucrativas. Mas como eles funcionam? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa estratégia de negociação. Usar essa estratégia é uma excelente maneira de aumentar seus lucros comerciais.

Estratégias do gap trading

Primeiro, conheça o seu mercado. Se você puder identificar uma tendência pelo padrão de gap, terá a oportunidade de lucrar com isso. Normalmente, o gráfico diário fornecerá informações úteis aos traders. Se você está buscando um grande grap, procure suporte ou resistência estendidos.

Se você optar por negociar curto ou longo, você deve estar armado com as informações corretas. É por isso que a prática leva à perfeição. Aprender a negociar com grandes gaps lhe dará a confiança necessária para ter sucesso nesse tipo de negociação.

Um cenário básico de negociação de gaps pode ajudá-lo a entender o conceito. Um gap é formado quando ocorre uma grande mudança de preço sem qualquer negociação. É mais frequentemente desencadeado por notícias ou outros eventos importantes que empurram uma ação para cima ou para baixo.

Essa diferença na oferta e na demanda cria um gap. Um gap é normalmente menos comum durante o horário normal de negociação. Se uma ação está mostrando sinais de um gap, você deve procurar oportunidades para entrar nela.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Um gap é um sinal para os comerciantes comprarem ou venderem um título. Esta é uma oportunidade para o especulador aproveitar um movimento incomum de preço. Um bom exemplo de gap é a alta durante a noite nas ações de uma empresa. O rali foi causado pelo fato de que a empresa conseguiu evitar um aviso de lucro. Um gap também pode ser desencadeado por notícias.

O investimento em gaps e seus riscos

Ao aplicar uma estratégia de negociação de gaps, você deve prestar atenção à fonte de dados. Um bom exemplo é o Yahoo! Finance. Seus dados gratuitos geralmente são imprecisos. Se uma ação está sendo negociada no Yahoo! Finance, você deve presumir que isso se deve a um relatório de negociação disponível apenas pela manhã e à tarde. Você não deve negociar com base apenas nesses dados. Pode ser um indicador de um gap potencial que movimentará o mercado no dia seguinte.

Ao escolher uma estratégia, você deve estar ciente dos fatores de risco associados a uma determinada estratégia. Você precisa considerar se o investimento vale o risco. Os objetivos de um investidor de longo prazo devem ser maximizar seu potencial para pequenos lucros. Um trader de longo prazo deve evitar um gap muito próxima para ser lucrativa. Durante uma negociação de curto prazo, um intervalo de um dia inteiro é o melhor momento para comprar.

Termos relacionados

Mercado a Termo

O mercado a termo é um mercado de balcão onde o preço de um instrumento financeiro ou ativo é fixado para uma data futura. Na

Ler mais

Capex

Existem vários tipos diferentes de despesas de capital (CAPEX). Alguns deles são essenciais para o crescimento ou uma nova linha de negócios, e alguns podem

Ler mais

CRA

O CRA (Certificado de Recebíveis Imobiliários) é um tipo de certificado de empréstimos — títulos de renda fixa de crédito privado que prometem pagamentos em

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter