Um fundo de ações pode ser descrito como uma carteira ou investimentos pré-selecionados. Você pode alterar as funções de um fundo para torná-lo mais atraente. Todo fundo de investimento tem um gestor financeiro. Um gerente financeiro é alguém que o auxilia na seleção de ativos e no monitoramento de seus movimentos.
O objetivo de um gestor financeiro é maximizar o desempenho de sua carteira. Os investidores são responsáveis por acompanhar o desempenho do fundo por meio dos relatórios mensais.
Você pode decidir se vale a pena vender ou manter sua parte do fundo de renda variável (ou parte dele). As taxas e os ganhos dos investimentos do fundo são divididos proporcionalmente de acordo com quantas ações você comprou.
Tipos de Fundos de Renda Variável
A distribuição dos ativos determina a destinação dos fundos de renda variável.
A ANBIMA estipula que os fundos devem ter pelo menos 67% de participação em aplicações de renda variável para serem considerados fundos da categoria.
Os títulos cujo rendimento não pode ser previsto com precisão estão incluídos nesta categoria. Os fundos podem ser divididos em várias subcategorias, dependendo dos ativos que possuem.
Dê uma olhada nestes exemplos.
Ações
As ações são uma pequena porcentagem do capital de uma empresa. Esses ativos fornecem renda variável. No entanto, existem muitas razões pelas quais você deve investir em ações.

Este trabalho está sob o controle da gestora de fundos de renda variável de renda variável. Provavelmente seguirá as tendências do mercado, bem como as regras estabelecidas pelo fundo.
Você pode investir em ações de pequenas empresas ou ações de infraestrutura. Ações prioritárias estão disponíveis para empresas que possuem políticas de diversidade para contratação e conservação do nosso meio ambiente.
Commodities
As commodities são matérias-primas essenciais, que podem ser produtos industrializados. As commodities podem ser negociadas em grandes quantidades e não dependem de empresas ou marcas específicas.
Existem alguns tipos de commodities:
Agrícola: Trigo e soja
Minerais: Ferro, ouro
Indicadores Financeiros e Moeda
Recursos Energéticos – Etanol, Petróleo
Para poder investir em renda variável, você deve primeiro investir em contratos futuros.
Derivados
Esses ativos são derivativos que derivam seu valor com base no comportamento de um ativo subjacente. Trata-se de um produto ou ativo, cujo valor oscila em função de outro indicador.
São possíveis investimentos de alto risco em derivativos. Isso geralmente é feito para proteger contra desvalorização e hedge. Os fundos de ações podem usar esses derivativos como parte de seu portfólio. A diversificação reduz o risco.
Todo investimento, incluindo patrimônio, vem com algum risco.
Verifique os ativos para garantir que eles atendam ao seu perfil de investidor.
Propriedades
Esse fundo de renda variável também é chamado de fundos imobiliários e é composto por ativos do setor de frações ou empreendimentos imobiliários.
Os ativos podem incluir frações como lajes corporativas e shopping centers. Os FIIs Brick Fund são fundos com esses tipos de aplicações.
Essas carteiras às vezes são chamadas de Paper FIIs, porque são compostas principalmente por ativos setoriais, como CRIs e LCIs.
Análise de ativos
Os gerentes preferem usar vários fluxos de análise ao investir com fundos variáveis. Essas correntes de pensamento defendem métodos complementares que raramente são usados juntos.
Não é incomum usar ambas as técnicas simultaneamente. Ambos podem ser combinados para identificar estoques que não são adequados para compra, e a análise técnica determinará quando devem ser.
A combinação desses dois métodos maximiza suas chances de maximizar ganhos e minimizar perdas em um portfólio de ações.
Os mercados de renda variável são atrativos pelo potencial de auferir receita com a venda de ativos ou valorização no mercado.
Vantagens
Um fundo de ações é a melhor opção para investidores iniciantes que desejam investir em renda variável.
Esse tipo de investimento oferece muitas outras vantagens, como o fato de estar sujeito a uma tributação mais favorável do que os fundos de renda fixa.
Os Fundos de Investimento em Ações estão sujeitos a uma tributação especial com alíquotas mais baixas para incentivar mais investidores a participar da bolsa de valores.
O benefício fiscal é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Outros tipos de fundos podem estar sujeitos a cobrança se não forem resgatados em 30 dias. No entanto, não há IOF para rendimentos de fundos de ações.
O Imposto de Renda (IR), no entanto, incide sobre a valorização das cotas. O administrador do fundo é responsável pelo pagamento.
Ao contrário de outros investimentos onde as taxas podem variar de 22,5% a 15,5% dependendo do tempo desde o investimento, os fundos de ações estão sujeitos ao imposto de 15% independentemente do tempo de existência do recurso.
A outra distinção é que os fundos de ações não precisam pagar o sharecome. Trata-se de um adiantamento de parte do IR retirado de outro tipo de fundo nos meses de maio