FIDC

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios também é conhecido como FIDC. Este fundo pode ser utilizado para aquisição de direitos creditórios.

O FIDC tem maior eficiência do que outros tipos de fundos de investimento e é menos burocrático, além de geralmente ser mais rentável que o CDI.

Diferentes instituições administram esses fundos. Isso é algo que você deve se lembrar. FIDCs com maior fiscalização são mais seguros.

Quem pode investir em FIDCs?

Os modelos de amarração são frequentemente usados ​​como opção para FIDC (opção de amarração).

Os investidores dos FIDCs são, na maior parte, profissionais com anos de experiência.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cadastra investidores para agentes de registro, gestores de carteiras, analistas e consultores de valores mobiliários.

No caso de pessoas físicas ou investidores com investimentos superiores a R$ 1.000.000, é exigida a assinatura de um termo.

A liberação desses ativos para todos os brasileiros está sendo estudada pela CVM.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

É válido saber que o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios não se enquadra no FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Outra desvantagem é que apenas profissionais qualificados podem investir nesse tipo de investimento e o risco operacional é considerado alto.

Termos relacionados

Disclosure

DISCLOSURE é requisito no processo civil. Uma parte em uma disputa deve fornecer cópias de quaisquer documentos que possuam que sejam úteis ou prejudiciais à

Ler mais

IGC

A Bovespa desenvolveu o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada para avaliar o desempenho de uma carteira com ações de empresas com diferentes níveis

Ler mais

Tapering

Durante a crise financeira global de 2013, o Fed iniciou um processo chamado tapering. Bernanke surpreendeu os investidores com um sinal de tapering, que desencadeou

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter