O Federal Reserve define a taxa de juros para os fundos que os bancos podem emprestar uns aos outros, conhecida como taxa de fundos federais.
Os bancos tomam empréstimos uns dos outros para atender às exigências de reservas regulatórias e também têm excesso de capital de reserva para emprestar a seus pares. Usando a taxa de fundos federais como referência, os bancos podem determinar se têm dinheiro suficiente para cobrir suas obrigações e se têm dinheiro suficiente para cumprir suas obrigações.
Como funciona a taxa de fundos federais?
A Federal Funds Rate é um indicador fundamental da economia. Embora não tenha um efeito direto em sua vida, influencia o quanto você gasta e a empresta.
Se as taxas subirem, você pode estar motivado a economizar mais dinheiro, enquanto uma diminuição pode encorajá-lo a pedir mais dinheiro emprestado. Por outro lado, uma diminuição na taxa de fundos federais pode seduzi-lo a gastar mais dinheiro.
Embora a taxa de fundos federais seja uma das muitas taxas de juros, as taxas de juros reais não estão diretamente relacionadas à oferta de dinheiro ou à disponibilidade de crédito.
Eles são determinados pela interação entre poupança e investimento e a demanda por bens de capital. A globalização dos mercados de capitais faz com que as taxas de juros reais dependem da poupança e do investimento de outros países.
É importante entender a importância da taxa de fundos federais quando se trata de investir e tomar empréstimos. Se você estiver interessado em ganhar dinheiro ou investir, o Fed pode ajudá-lo.
Em que o Federal Reserve ajuda?
A taxa de fundos federais é um indicador chave da saúde da economia, pois ajuda a determinar o nível de desemprego. A taxa de fundos federais é uma importante taxa de juros de referência definida pelo Fed, pois afeta as taxas de cartões de crédito, contas de poupança, empréstimos para automóveis, linhas de crédito home equity e muito mais.
O Fed fixa a taxa dos fundos federais a cada duas semanas, com o objetivo de ajudar a manter a taxa entre 0,25% e 0,50%. Além da taxa dos fundos federais, outros referenciais, como o rendimento do Tesouro de 10 anos, também são usados para determinar a taxa dos fundos federais.
Para que serve as reuniões no Comitê?
O Comitê Federal de Mercado Aberto se reúne oito vezes por ano, geralmente com sete semanas de intervalo, mas às vezes são necessárias reuniões extras para implementar mudanças na taxa-alvo. Isso significa que a taxa de fundos federais pode afetar as taxas de hipotecas e linhas de crédito de home equity, e o Federal Reserve é capaz de influenciá-las.
A taxa de fundos federais flutuou entre zero e dois por cento várias vezes ao longo da história. Na década de 1980, chegou a vinte por cento. A inflação na época era de dois dígitos.
Embora a taxa dos fundos federais não seja explicitamente um alvo da política monetária, os investidores apostam que a taxa aumentará mais 2,5 pontos percentuais até 2022, o que a tornaria a mais alta desde a crise de 2008.