Uma empresa de capital aberto é um negócio que tem suas ações negociadas em bolsa pública. As ações públicas estão disponíveis para quem quiser investir. Eles podem ser vendidos para qualquer pessoa, tornando-se um veículo de investimento ideal para empreendedores.
No entanto, as empresas privadas não têm ações públicas. Isso significa que eles não estão abertos ao público. Nos EUA, uma empresa de capital aberto é uma empresa de capital aberto.
Uma empresa de capital aberto emite ações que são negociadas livremente em um mercado público. Suas ações são vendidas ao público em um IPO. Os investidores que compraram as ações da empresa podem vendê-las no mercado aberto e desfrutar de um retorno sobre seu investimento.
Quem investe em ações de uma empresa de capital aberto obtém suas ações na bolsa de valores. Essas ações de propriedade tornam-se disponíveis para o público em geral.
Como uma Empresa de Capital Aberto gera renda?
Uma empresa de capital aberto levanta dinheiro vendendo suas ações ao público. O valor do público é determinado pela negociação no mercado. Esse processo também é conhecido como abertura de capital. Antes disso, era difícil levantar grandes quantidades de capital para empresas privadas.
Assim, bancos e investidores ricos eram as únicas fontes possíveis de financiamento. A compra e venda de ações de uma empresa permite à empresa obter novos investimentos, que podem ser usados para expandir e fortalecer suas operações.
O lucro é a diferença entre as despesas operacionais e as receitas. As empresas bem-sucedidas certificam-se de minimizar as despesas e maximizar suas receitas. Como resultado, o valor de uma ação negociada publicamente aumenta. Uma empresa que não tem lucro não tem acionistas.
Vantagens das Empresas de Capital Aberto
Uma empresa de capital aberto tem muitas vantagens. As empresas menores são capazes de tomar decisões mais rápidas e compartilhar interesses comuns. Ao contrário das grandes empresas de capital fechado, uma empresa de capital aberto é uma empresa que depende do mercado para seu sucesso.

Ao vender suas ações, a empresa pública permite que os investidores se beneficiem de ganhos de capital e pagamentos de dividendos. Além disso, as companhias abertas devem apresentar demonstrações financeiras anuais e trimestrais junto à Securities and Exchange Commission (SEC) e outros documentos obrigatórios. Esses documentos fornecem aos investidores informações adicionais valiosas sobre as operações de uma empresa.
Em contraste, uma empresa privada não possui ações públicas, mas é capaz de levantar capital vendendo suas ações. É uma empresa de capital aberto e suas ações estão listadas em uma importante bolsa de valores. Normalmente, uma empresa de capital aberto tem mais de dois mil acionistas, mas há exceções.