Direitos de subscrição

Os direitos de subscrição são um tipo comum de cláusula em contratos de fusão, opção e garantia. Esses direitos permitem que os investidores comprem uma porcentagem das ações de uma empresa no futuro, geralmente a um preço com desconto.

No entanto, eles também podem aumentar o número de ações no mercado, diluindo sua propriedade. Por exemplo, se a Philip Morris USA, Inc. comprasse o IQOS(r) e o HCMC, eles perderiam seus direitos de subscrição. Como resultado, a fusão resultaria em um preço muito mais alto para suas ações.

A desvantagem dos direitos de subscrição é que o valor das ações é reduzido pelos direitos de subscrição. Quando ocorre uma fusão ou aquisição, você perde o direito de comprar as ações.

Importância dos direitos subscrição

Esses direitos são importantes para proteger os acionistas existentes da desvalorização de suas ações, reduzindo o incentivo para converter suas ações preferenciais. Eles também dão aos acionistas existentes uma porcentagem maior de ações ordinárias quando a empresa emite uma nova emissão.

Como resultado, os direitos de são um componente chave em uma fusão ou aquisição bem-sucedida. Eles permitem que os acionistas existentes retenham uma certa porcentagem de suas ações.

Os direitos de subscrição são uma ferramenta importante no processo de fusão e aquisição. Se sua empresa adquiriu recentemente outra empresa, você poderá exercer seus direitos de subscrição.

Qual a forma dos acionistas manterem a propriedade de uma empresa?

Uma emissão de direitos é a melhor maneira de os acionistas existentes manterem a propriedade de uma empresa. Ao oferecer direitos de subscrição, uma empresa pode preservar a mesma porcentagem de propriedade que seus atuais acionistas.

Se a empresa estiver fazendo uma oferta secundária, seus direitos de subscrição permitirão que os acionistas existentes comprem ações adicionais a um preço com desconto. Uma emissão certa é uma boa maneira de preservar suas participações atuais. Se suas subscrições não forem atendidas, você não poderá exercê-las.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Uma emissão de direitos pode ser uma boa opção para uma fusão ou aquisição. Dá aos acionistas existentes a opção de comprar mais ações ordinárias da empresa antes de abrir o capital. Se a empresa não puder vender as ações restantes, ela sempre poderá vender as ações restantes com lucro.

Termos relacionados

Passivo

Um passivo é uma obrigação que uma empresa deve a outra parte. Pode ser um empréstimo bancário, um IOU ou uma conta mensal de telefone

Ler mais

Day Trade

Day trade é um modelo de investimento em ações na Bolsa de Valores, no qual o investidor compra e vende ações num mesmo dia. Um

Ler mais

Take over

Uma take over é uma fusão ou take over envolvendo duas empresas. Existem muitas razões pelas quais uma empresa gostaria de adquirir outra, mas todas

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter