Os direitos de subscrição são um tipo comum de cláusula em contratos de fusão, opção e garantia. Esses direitos permitem que os investidores comprem uma porcentagem das ações de uma empresa no futuro, geralmente a um preço com desconto.
No entanto, eles também podem aumentar o número de ações no mercado, diluindo sua propriedade. Por exemplo, se a Philip Morris USA, Inc. comprasse o IQOS(r) e o HCMC, eles perderiam seus direitos de subscrição. Como resultado, a fusão resultaria em um preço muito mais alto para suas ações.
A desvantagem dos direitos de subscrição é que o valor das ações é reduzido pelos direitos de subscrição. Quando ocorre uma fusão ou aquisição, você perde o direito de comprar as ações.
Importância dos direitos subscrição
Esses direitos são importantes para proteger os acionistas existentes da desvalorização de suas ações, reduzindo o incentivo para converter suas ações preferenciais. Eles também dão aos acionistas existentes uma porcentagem maior de ações ordinárias quando a empresa emite uma nova emissão.
Como resultado, os direitos de são um componente chave em uma fusão ou aquisição bem-sucedida. Eles permitem que os acionistas existentes retenham uma certa porcentagem de suas ações.
Os direitos de subscrição são uma ferramenta importante no processo de fusão e aquisição. Se sua empresa adquiriu recentemente outra empresa, você poderá exercer seus direitos de subscrição.
Qual a forma dos acionistas manterem a propriedade de uma empresa?
Uma emissão de direitos é a melhor maneira de os acionistas existentes manterem a propriedade de uma empresa. Ao oferecer direitos de subscrição, uma empresa pode preservar a mesma porcentagem de propriedade que seus atuais acionistas.
Se a empresa estiver fazendo uma oferta secundária, seus direitos de subscrição permitirão que os acionistas existentes comprem ações adicionais a um preço com desconto. Uma emissão certa é uma boa maneira de preservar suas participações atuais. Se suas subscrições não forem atendidas, você não poderá exercê-las.

Uma emissão de direitos pode ser uma boa opção para uma fusão ou aquisição. Dá aos acionistas existentes a opção de comprar mais ações ordinárias da empresa antes de abrir o capital. Se a empresa não puder vender as ações restantes, ela sempre poderá vender as ações restantes com lucro.