Uma debênture tem juros fixos ou flutuantes que se ajustam às taxas de juros de mercado. Os pagamentos de cupom são o valor que o emissor paga periodicamente aos detentores da dívida. Uma debênture pode ser fixa ou flutuante, e a taxa de juros determinará o tamanho do pagamento.
A taxa de juros das debêntures é a taxa pela qual a empresa oferece para devolver o dinheiro. Uma taxa de juros mais alta indica um risco maior. Além disso, os prazos de reembolso são muitas vezes fixos.
Você pode optar por receber pagamentos das debêntures mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. A taxa de juros e os prazos de pagamento são importantes porque a empresa debênture deve reembolsar a quantia de dinheiro financiada pelos títulos antes que a empresa debênture possa pagar toda a dívida.
Uma debênture é uma dívida de curto prazo lastreada pela capacidade de crédito do emissor. O dinheiro emprestado é pago antes que os dividendos e outros pagamentos sejam feitos. Pode ser pago à vista ou em parcelas, como uma hipoteca.
Quais são os prazos de reembolso?
A Partir de dois anos. Os prazos de reembolso são geralmente grandes e fixos. As condições de reembolso estão listadas na documentação subjacente. A debênture especificará o cronograma de pagamento. Você pode optar por pagar a dívida integralmente ou em parcelas.
Existem duas categorias de debêntures obrigacionistas. Estes também são chamados de títulos. Eles são emitidos em uma variedade de formas, sendo a mais popular o título conversível.
Quais são os tipos de debêntures?
Existem duas categorias de debêntures obrigacionistas, que são: as simples (ou não conversíveis) e as conversíveis.
Não conversíveis
Debêntures que não podem ser convertidas em ações da companhia emissora.

Conversíveis
Debêntures que podem ser convertidas em ações da companhia emissora.
Como são pagas as dívidas?
Uma debênture é uma dívida de curto prazo lastreada pela capacidade de crédito do emissor. O dinheiro emprestado é pago antes que os dividendos e outros pagamentos sejam feitos. Pode ser pago à vista ou em parcelas, como uma hipoteca. O investidor contribui com fundos com o acordo de que o dinheiro será reembolsado com juros.
Uma vez que o emissor tem que assumir que o dinheiro será reembolsado, uma debênture é livre de risco. Assim, a taxa de juros será determinada pela classificação de crédito do emissor.
No caso de o emissor querer levantar capital, uma debênture é a melhor opção. Mas se você não tem ideia de como investir em debêntures, pode usar a ferramenta de correspondência SmartAsset para encontrar um consultor financeiro na sua região.