Um custo fixo é uma constante que pode ser facilmente determinada, pois é um valor estável.
Para indústrias, o custo fixo pode ser calculado em termos do número de unidades produzidas de seus produtos.
Dependendo do tipo de produto, esse número pode variar de zero a vários milhões de reais; portanto, é importante entender como os custos fixos afetam a lucratividade.
Determinação de custos
Para determinar o custo das mercadorias de uma empresa, é necessário determinar o limite de um período contábil.
Esses custos fixos são então somados para chegar ao custo fixo total. Alguns desses custos, por exemplo, não têm relação com o nível de produção em determinado ano.
Esses custos, no entanto, devem ser incluídos no cálculo do custo fixo de uma empresa. Um custo fixo deve ser mantido o mais baixo possível, para que uma empresa possa maximizar seus lucros.
Um benefício de um custo fixo é que ele pode ser usado para projetar o custo fixo de uma empresa no futuro.
As empresas podem usar essas informações para fazer projeções financeiras e determinar quanto custará produzir determinados produtos ou serviços. Embora o cálculo dos custos fixos futuros possa ser difícil, é possível prevê-los com alguma precisão.
O custo fixo de um ativo é muitas vezes maior do que sua contraparte variável. O uso do custo dos ativos pode ajudar as empresas a prever seus custos com precisão.
Compensação de custos
Além do custo fixo, uma empresa pode ter outras despesas que não mudam. Por exemplo, uma impressora comercial pode ter um custo fixo médio de R$ 1,49 por impressão.
Esse valor é chamado de custo fixo médio. Se a taxa de produção for alta, isso pode reduzir os lucros da empresa.
Em outras palavras, pode reduzir seu custo fixo se a empresa aumentar a produção sem alterar seus custos variáveis.
Um negócio de baixo custo fixo pode aumentar seu lucro diminuindo o custo fixo de um produto.
O retorno sobre o capital é um custo de oportunidade. Deve ser suficiente para manter o capital em uso atual. Um custo irrecuperável é uma despesa que não pode ser revendida. É uma despesa da qual uma empresa não pode se recuperar.