As ações blue chip são ações de empresas conhecidas.
Elas são geralmente consideradas altamente por consumidores e analistas de negócios. Algumas pessoas os veem como refúgios seguros porque são relativamente estáveis no setor financeiro.
Os investidores podem investir em ações blue chip em tempos de instabilidade do mercado, já que muitas dessas empresas pagam dividendos.
Investir em ações blue-chip
As ações blue-chip têm um alto rendimento de dividendos. Se você está procurando um investimento de longo prazo, as ações blue-chip podem ser o caminho a percorrer.
Embora as ações individuais normalmente superem os fundos de índice, elas geralmente são mais caras.
O S&P 500 contém 500 empresas de primeira linha. As ações blue chip são consideradas líderes do setor. Muitos investidores institucionais incluem ações blue-chip em suas carteiras. Eles também tendem a ser investimentos seguros e líquidos.
Investir em ações blue-chip não requer conhecimento especial, embora seja uma boa ideia fazer alguma pesquisa. Leia relatórios de ações, relatórios de ganhos e pagamentos de dividendos e consulte um consultor de investimentos se tiver alguma dúvida.
Outra coisa a considerar é o setor em que a empresa está inserida. Alguns setores são mais propensos a crescer do que outros. Muitas empresas têm a capacidade de mudar de um produto para outro. Procure por setores com maior potencial de crescimento.
Taxa média de retorno em ações blue-chip
Se você está procurando um investimento confiável e seguro, as ações blue chip podem ser uma excelente opção. Muitas empresas de primeira linha pagam dividendos regulares e seus retornos médios de 10 anos excedem 16%.
Você pode investir em ações blue-chip como ações individuais ou pode investir em fundos que detêm essas blue chips. No entanto, investir em ações individuais apresenta um grau de risco maior do que investir em fundos mútuos diversificados ou ETFs.
O índice S&P 500 e muitos outros índices importantes contêm empresas de primeira linha, que normalmente têm um preço de ação alto e um balanço sólido.
Além de demonstrações financeiras sólidas, as empresas blue-chip também são geralmente maiores do que as corporações médias. Por exemplo, no setor de tecnologia, a Apple é uma das maiores empresas blue-chip, com um retorno de 27% em 10 anos.
A Coca-Cola, por outro lado, tem um retorno de 7,65%. Recentemente, a empresa pagou US$ 0,42 por ação.