A alavancagem é um dos conceitos mais importantes na negociação e pode aumentar drasticamente seu potencial de ganhos. Os riscos envolvidos em usar muita alavancagem e não ter cuidado com isso são dois dos erros mais comuns que os novos traders cometem.
A alavancagem aumenta o valor de um investimento, mas também aumenta o risco. Os riscos e benefícios da negociação alavancada são os mesmos. É também uma estratégia de investimento arriscada e cara.
Embora seja benéfico a longo prazo, a negociação alavancada deve ser evitada até que você ganhe experiência suficiente. Ao seguir essas diretrizes, você estará no caminho para uma carreira de sucesso e lucrativa na negociação.
Para que os Comerciantes podem usar a alavancagem?
Os comerciantes podem usar a alavancagem para controlar grandes quantias de dinheiro em uma única negociação. Eles colocam uma pequena quantidade de capital, ou margem, e emprestam o restante do dinheiro de seu corretor.
Isso é chamado de negociação alavancada, e é importante lembrar que você nunca deverá devolver o dinheiro emprestado. Além disso, você terá que fechar sua posição se sua margem chamar.
Alavancagem no Mercado Financeiro
Um uso comum de alavancagem é no mercado financeiro. Uma negociação alavancada envolve o empréstimo de dinheiro de um banco, corretora ou outra instituição financeira. O dinheiro que o trader toma emprestado é chamado de “margem”.
O corretor então empresta o restante ao trader, aumentando assim a exposição do investidor. Dessa forma, um investidor pode obter mais lucros se o preço de um ativo aumentar. Se o preço cair, eles vão perder mais. Em outras palavras, uma negociação alavancada é uma maneira inteligente de ganhar mais dinheiro.
Alavancagem da conta do Mutuário
Existe também a alavancagem que é o valor da conta do mutuário. Sem alavancagem, um investidor pode comprar apenas uma ação da Apple com um investimento de US $100. Mas com alavancagem, o investidor pode emprestar até US $900.
Com alavancagem de 10x, o investidor possui US $10 milhões em ações da Apple e o credor fica com a outra metade. Ao pagar ao credor, o investidor tem um risco maior do que sem alavancagem. Ele/ela obterá lucros maiores com um aumento de preço, mas perderá dinheiro se o preço cair.
Alavancagem de um uso de Opção
Outro exemplo de alavancagem é o uso de opções. Em opções, uma pessoa pode comprar 100 ações de um título subjacente comprando uma opção. Se uma pessoa vende uma opção de compra, ela pode comprar a ação vendendo-a. Ele pode vender uma opção de compra se quiser. Por outro lado, uma pessoa também pode vender uma opção de compra. A opção de compra dá ao comprador o direito de comprar um certo número de ações a um preço especificado.