Uma ação ordinária, também conhecida como ação ON, é um tipo de título. Também é conhecido como uma participação acionária nos reinos da Commonwealth. Uma ação ordinária ou ordinária é o direito de possuir uma corporação.
Embora o termo “ação ordinária” seja usado com mais frequência nos Estados Unidos, ainda é uma parte importante da propriedade de capital corporativo. É um símbolo de propriedade e detém certos direitos, por isso é importante entender o que é e como funciona.
Seu principal benefício é que representa o patrimônio de um investidor em uma empresa, em oposição a uma ação preferencial. Eles não são conversíveis. Em outras palavras, eles não têm um dividendo pré-determinado. O valor de uma ação ordinária é igual ao valor das ações preferenciais.
Qual a função da ação ordinária?
Uma ação ordinária é o tipo mais comum de ação. É a função de mostrar a propriedade proporcional de uma empresa. Portanto, a ação ordinária representa um valioso investimento para os investidores.
Além dos direitos a dividendos, às ações ordinárias também têm função do direito a voto nas assembleias gerais. Essas ações podem ser usadas para eleger diretores e aprovar diferentes deliberações de acionistas.
Como funciona a ação ordinária?
Um investidor que possui 10.000 ações terá 2% da empresa. Além dos benefícios das ações ordinárias, uma ação ordinária é uma opção útil para os investidores. Eles oferecem um alto grau de flexibilidade.
Uma ação ordinária é uma ação de capital. Uma empresa emitirá uma ação ordinária se tiver um mínimo de 100 ações. Uma ação ordinária vale cinco centavos cada e dá ao proprietário uma participação de 5% na empresa.
Em outras palavras, uma ação ordinária vale cinco centavos. Uma ação ordinária é uma pequena quantidade de capital em uma grande empresa. As ações têm muitas vantagens. Eles dão ao proprietário o direito de votar na empresa.
Uma ação ordinária é um patrimônio líquido. Uma ação ordinária vale um voto. É o tipo de ação que uma empresa emite para levantar dinheiro. Muitas vezes é chamado de estoque comum.
Todas as empresas têm Ações ON?
Todas as empresas têm pelo menos um tipo de ação ordinária. Este tipo de ação não é resgatável e tem plenos direitos de voto. Outros tipos de ações são resgatáveis ou preferenciais. Normalmente, os fundadores de uma empresa emitem ações ordinárias para atrair novos investidores.
Eles detêm uma certa porcentagem da empresa e geralmente não estão disponíveis para o público em geral. No entanto, eles não têm direito a voto. Os fundadores de uma empresa geralmente recebem ações preferenciais, que são preferidas por outros acionistas.
Uma ação ordinária é uma forma de propriedade em uma corporação. É o tipo de ação mais comum e dá ao titular o direito de receber dividendos da empresa e votar em uma AGO (Assembleia Geral Anual).