Qual é o telefone Santander para resolver problemas referentes ao banco? Essa é a dúvida que clientes da instituição privada possuem e, pensando nisso, o Meu Portal Financeiro traz detalhes de como entrar em contato direto com o atendimento especializado e conseguir a solução desejada.
O Santander é considerado como um dos principais bancos privados do país e é também uma das instituições financeiras com maior número de clientes brasileiros. É um lugar que atua com os mais variados segmentos, desde consumidores comuns, que utilizam apenas a conta bancária para movimentar dinheiro, como também possui clientes que contratam produtos ou serviços mais robustos, como financiamentos, empréstimos e consórcios, além, é claro, das empresas que possuem vínculo com o banco.
Sendo assim, a instituição compreende a necessidade de oferecer canais de atendimento diversificados, especializados para cada segmento de sua atuação. Afinal, todo cliente quer e merece ser bem atendido e ter seus problemas solucionados sem nenhum tipo de dor de cabeça.
Outro motivo para focar em atendimento remoto é a pandemia de Covid-19, que faz com que o distanciamento social seja uma arma importante na luta contra o vírus. Por essa razão, as agências bancárias só funcionam das 10h às 14h, durante a semana, e sem expediente nos finais de semana.
Leia também: Descubra o cartão de crédito do seu jeito no BTG Pactual
Telefone Santander: como entrar em contato com o banco e resolver meu problema?
Como destacado acima, o Santander promete um atendimento de qualidade para todos os tipos de clientes, e isso significa que conta com linhas telefônicas exclusivamente voltadas para seus consumidores, em alguns casos até mesmo 24 horas por dia, como são os casos do telefone Santander 4004 e as opções de 0800.
Central de atendimento Santander para clientes em geral
Clientes de produtos Santander Free, Way, SX ou de qualquer modalidade de cartão de contrato, sem conta no banco, podem entrar em contato para fazer consultas, transações, cancelamentos e pedir informações nos seguintes telefones:
- 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 para demais localidades;
- 0800 723 5007 telefone Santander para atendimento especializado a pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
A central geral de atendimento do Santander atende de segunda à sexta das 6h às 22h. Aos sábados, das 8h às 19 e nos domingos das 9h às 16h.
Leia mais: Banco Original é bom? Veja nossa avaliação e entenda!
Telefone Santander para clientes Van Gogh e Select
Já os clientes com vantagens exclusivas das contas Van Gogh e Select também podem utilizar o telefone Santander para entrar em contato com a central de atendimento nos números:
- 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 para demais localidades;
- 0800 723 5007 para atendimento especializado a pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
A diferença, no entanto, é por haver uma central de atendimento exclusiva para cada um deles. No caso do Van Gogh Direct, existem ainda consultores exclusivos de plantão para atender no telefone Santander ou e-mail.
Já clientes do Select contam com atendimento diferenciado 24 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos. Há ainda gerentes disponíveis por telefone ou e-mail das 8h às 20h.
Telefone Santander para clientes Private
Já a conta private do Santander conta com atendimento em outras linhas telefônicas:
- 3003 7750 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 723 7750 para demais localidades;
- 55 11 3535 4156 para clientes que estão no exterior.
O atendimento é das 8h às 22h, todos os dias, incluindo finais de semanas.
SAC do Santander
Para reclamações, cancelamentos, sugestões e pedidos de informações, os seguintes telefones funcionam 24 horas por dia:
- 0800 762 7777 para capitais e regiões metropolitanas;
- 55 11 3012 3336 para clientes que estão no exterior;
- 0800 771 0401 para atendimento especial a clientes com deficiência auditiva ou de fala.
Telefones Santander para renegociação:
Para regularizar pendências financeiras, os números estão abaixo.
Clientes de Pessoa Física
- 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 para demais localidades.
O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 21h e, aos sábados, das 9h às 16h.
Clientes de Pessoa Jurídica
- 4004 2262 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 704 3722 demais localidades.
O atendimento no telefone Santander, neste caso, é somente de segunda à sexta, das 8h às 19h.
Central financeira
Para tirar dúvidas a respeito de financiamentos e outros tipos de contratos:
- 4004 9090 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 722 9090 para demais localidades.
A central atende de segunda à sexta, das 7h às 20h e, no sábado, das 9h às 14h.
Ouvidoria
Quer fazer uma reclamação, elogio ou sugestão? Os telefones são os seguintes:
- 0800 726 03 22 para todas as localidades no Brasil;
- 0800 771 0301 para pessoas com deficiência auditiva e de fala;
- 55 (11) 3012 0322 para quem está fora do país. Neste caso, a recomendação é que ligue a cobrar.
A ouvidoria atende de segunda à sexta, das 8h às 22h e, no sábado, das 9h às 14h.
Saiba mais: Descubra o cartão de crédito do seu jeito no BTG Pactual
Como falar com o Santander pelo WhatsApp?
O banco também conta com atendimento via WhatsApp, visando resolver problemas de maneira prática, mas também com toda a segurança necessária para tratar dos dados de seus clientes.
Para isso, salve o número (11) 4004 3535 em sua agenda no celular e abra o WhatsApp na janela do Santander. Verifique, antes de passar seus dados, se realmente é uma conta de empresa oficial do banco.
É possível solicitar ajuda no primeiro acesso, bem como auxílio sobre questões relacionadas a SX Pix, conta, cartões, financiamento e renegociação.
Esses números de telefones do Santander te ajudaram? Então aproveite para conhecer outros conteúdos interessantes que podem te ajudar no seu dia a dia no Meu Portal Financeiro.