Atendimento Caixa: contato, SAC, chat, aplicativo, WhatsApp e 0800

telefone caixa

Você precisa entrar em contato com o atendimento Caixa Econômica Federal, mas tem dúvidas sobre qual número de telefone usar? Neste artigo, vamos te ajudar a entender as opções e para que serve cada telefone e canal de contato com a Caixa.

Mesmo com alternativas como sites e aplicativos do banco, muitas vezes, precisamos resolver questões urgentes através de um atendente, sem necessariamente ir a uma unidade bancária. Para isso, é possível utilizar os números de telefones Caixa disponíveis para todos os clientes.

O Atendimento Caixa possui diversos telefones e canais para contato, como whatsapp, aplicativo e que variam de acordo com cada necessidade e região do cliente. É possível realizar chamadas para tratar de cartões de crédito, tirar dúvidas sobre o atendimento e até mesmo consultar o saldo e outros serviços bancários.

Veja abaixo quais são as formas de conta e como o telefone Caixa pode te ajudar a resolver suas problemas. Confira!

Leia também: Como abrir conta no BTG Banking? Veja o passo a passo aqui!

Atendimento Caixa: contato, SAC, chat, aplicativo, WhatsApp e 0800: qual número devo entrar em contato?

Para soluções mais rápidas, ligar para um telefone Caixa pode ser muito útil. O banco oferece atendimento telefônico para todas as regiões do país, então, é possível realizar a chamada de qualquer número com prefixo +55.

Por ser um banco com uma grade ampla de serviços, não é possível concentrar todo o atendimento ao cliente em um único telefone. Por isso, a Caixa Econômica Federal disponibiliza diferentes números para atender às solicitações dos correntistas.

Além disso, também é possível falar com um atendente ou receber instruções mecânicas para quem não possui conta na Caixa, mas precisa de informações sobre algum serviço, como FGTS e Auxílio Emergencial. 

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Simular agora

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

 Entre os telefones Caixa mais utilizados, estão:

  • Central de relacionamento;
  • Atendimento Geral;
  • Atendimento Caixa Cidadão;
  • Caixa Habitação;
  • Cartões Caixa.

Independente de qual seja o seu problema, a Caixa oferece uma solução via telefone. Veja a seguir como entrar em contato.

Atendimento Caixa – Central de Relacionamento

Para entrar em contato com a Central de relacionamento da Caixa Econômica Federal, você pode ligar para o número 0800 726 0101.

Através desse telefone Caixa é possível falar com um dos atendentes para solucionar problemas com produtos e serviços, fazer reclamações ou pedidos de cancelamento, além de ser possível usar o SAC para deixar elogios e sugestões de atendimento. 

Número da Caixa Econômica Federal

Ao informar o código ou número do banco em alguma transferência, você precisa seleciona o 104 que é o número da Caixa Econômica Federal.

Outra pergunta muito comum, é qual o meu tipo de conta da Caixa?

Para saber se a conta é corrente ou poupança na Caixa, basta olhar seu número de operação, sendo que 001 é conta corrente para pessoa física e 013 é conta poupança CEF. O que é a operação 003 Caixa? A operação 003 Caixa é o código que identifica uma conta corrente de pessoa jurídica na CEF

Principais canais de atendimento Caixa

Quando o seu problema puder ser resolvido por atendimento eletrônico, também é possível usar um dos números disponíveis. Para tirar dúvidas sobre conta corrente ou poupança, uso de cartão de crédito, negociações de dívidas e resultado de loterias, por exemplo, você pode ligar para os números abaixo:

  • 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 104 0104 para demais regiões
  • 0800 882 2492 para deficientes auditivos e de fala.

Atendimento Caixa – Cidadão

Se o seu problema é referente a FGTS, PIS, benefícios sociais ou cartão social Caixa, você pode entrar em contato através do telefone 0800 726 0207.

Este telefone Caixa funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Porém, para falar com um atendente, é necessário que a ligação ocorra de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, ou então sábado, entre 10h e 16h.

Atendimento Caixa – Habitação

Voltado para atendimento a quem possui financiamento habitacional, o telefone Caixa habitação está disponível para todas as regiões do país. Para entrar em contato, basta ligar para o número:

  • 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 726 0505 para demais regiões. 

Com esse contato, é possível conseguir informações sobre o financiamento, contrato e pagamento de parcelas do imóvel. 

Sonhando com a casa ideal?

Use nosso simulador para encontrar o melhor financiamento.

Simular agora

Sonhando com a casa ideal?

Use nosso simulador para encontrar o melhor financiamento.

Cartões de Crédito Caixa

Em caso de perda, furto ou roubo de cartões, você pode efetuar uma ligação para o telefone Caixa desenvolvido para esse tipo de eventualidade. É só ligar para:

    • 4004 0 104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
    • 0800 104 0 104 – Demais regiões

    O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Atendimento a clientes portadores de deficiente auditiva e/ou de fala

    • 0800 882 2492

    Atendimento Cartões CAIXA no Exterior (ligação a cobrar)

    • 55 61 2106 0999

    *A ligação pode ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada.

Auxílio Brasil

  • 111
    O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

Atendimento Caixa ao Cliente no exterior

  • 55 (61) 3533 2000 – Atendimento em português
  • O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • A ligação pode ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada

Outros canais de atendimento Caixa

Para quem não tem o hábito de falar ao telefone ou não gosta da prática, a Caixa também disponibiliza outras alternativas, sem que seja necessário ir até uma agência.

Além dos telefones Caixa mencionados anteriormente, o correntista ou cliente pode realizar o atendimento através do Internet Banking ou aplicativo Caixa. Veja a seguir como funciona cada uma das alternativas.

Atendimento Caixa – Internet Banking ou site

Para quem já está acostumado a resolver problemas com a ajuda da tecnologia, o site da Caixa funciona de maneira simples e intuitiva, auxiliando com diversas questões.

Através do endereço eletrônico www.caixa.gov.br é possível conferir saldos e extratos, localizar a agência mais próxima do seu endereço, emitir 2ª via de boletos e obter informações de cartões de débito e crédito. Além disso, também dá para acessar a área de negociação de dívidas. 

Para entrar no site, é só criar um usuário através de e-mail e dados da sua conta. 

Aplicativo Caixa

No aplicativo Caixa, é possível solucionar dúvidas de atendimento, além de conferir diversos serviços.

Com segurança e facilidade, as ferramentas do aplicativo permitem que o correntista tenha acesso ao saldo e extrato, movimentações da conta, futuros pagamentos, informações sobre cartões de crédito, realização de PIX e transferências bancárias, além do pagamento de contas através de código de barras. 

Além disso, a Caixa disponibiliza outros aplicativos para Android e sistema iOS, que auxiliam nos demais assuntos. Alguns deles são:

  • Aplicativo FGTS;
  • Aplicativo Loterias Caixa;
  • Habitação Caixa;
  • Caixa Trabalhador;
  • Bolsa Família;
  • Auxílio Emergencial;
  • Caixa Tem;
  • Aplicativo Ações Online.

Para conferir mais dicas financeiras como essas, acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades!