Surgiu alguma dúvida sobre um serviço ou, então, quer uma informação e não consegue encontrar? Se você é cliente da instituição, são vários os motivos que pode ter para achar o telefone do Sicredi e outras formas de contato.
Existem vários canais para atendimento, dependendo do que você precisa. Assim, é possível entrar em contato por telefone, chat, pelo 0800. Em casos mais complicados, talvez a solução seja falar com a ouvidoria do Sicredi.
Neste texto, vamos dar um guia de como e por onde falar com a instituição. Dessa forma, você pode conseguir as informações que necessita, sem precisar ficar testando telefones, falando com atendentes e todo esse estresse que conhecemos.
Saiba mais: Como consultar SPC e Serasa online e de graça
Sicredi Telefone: conta corrente, internet banking, cartões e outros serviços
Se você utiliza serviços do Sicredi e precisa de atendimento ou informações, então pode ligar para os seguintes números: 3003 4770, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 7244770 para demais regiões. Em ambos, o atendimento eletrônico está disponível 24h por dia, todos os dias. No entanto, o atendimento pessoal vai depender do serviço em questão.
Sicredi Telefone: máquinas de cartão
Clientes das máquinas de cartão do Sicredi podem entrar em contato a partir dos números: 3003 7828, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 728 7828, demais localidades.
Sicredi Telefone: seguros
O Sicredi oferece diversos serviços de seguros, por diferentes seguradoras parceiras. Assim vamos listar abaixo:
ICATU
- Central de Relacionamento (Capitais e regiões metropolitanas) – 4002 5006;
- Central de Relacionamento (Demais localidades) 0800 285 5006;
- Assistência Funeral, Assistência Mulher, Assistência Nutricional e Assistência Viagem (Nacional) – 0800 026 1900;
- Assistência Viagem (Internacional) (11) 4133 9299;
- Ouvidoria – 0800 286 0047;
- SAC – 0800 286 0110;
- 0800 707 7916 – Assistência Segunda Opinião Médica.
SulAmérica
- Assistência 24h, Aviso de Sinistro e demais solicitações de serviço (Capitais e regiões metropolitanas) – 3003 6575;
- Assistência 24h, Aviso de Sinistro e demais solicitações de serviço (Demais regiões) – 0800 721 6575;
- Mercosul – (21) 3972 5190;
- SAC – 0800 970 0115;
- SAC (Atendimento para Deficiente Auditivo) – 0800 970 0660;
- Ouvidoria – 0800 7200 9740.
Liberty
- SAC – 0800 726 1981;
- Capitais e Regiões Metropolitanas – 3004 3985;
- Demais Regiões – 0800 740 3985;
- Mercosul – (11) 2766 2837;
- SAC Port. Limit. Esp. Auditivas – 0800 721 9104;
- Ouvidoria – 0800 740 3994.
Porto Seguro
- Capitais e Regiões Metropolitanas – 3004 6268;
- Demais Regiões – 0800 727 8118;
- SAC Port. Limit. Esp. Auditivas – 801 727 8763;
- SAC – 0800 727 2765.
Sancor
- Capitais e Regiões Metropolitanas – 4003 0395;
- Demais Regiões – 0800 200 0395;
- Ouvidoria – 0800 888 0402;
- SAC – 0800 200 0392;
- SAC Port. Limit. Esp. Auditivas – 0800 888 0399.
Mitsui
- São Paulo – (11) 2125 3179;
- Ouvidoria – 0800 888 6744;
- SAC – 0800 773 6744;
- Todas regiões (Assistência) – 0800 707 7883;
- Todas regiões (sinistro e demais serviços) – 0300 789 6744.
Tokio Marine
- SAC – 0800 703 9000;
- Todas regiões (sinistro e demais serviços) – 3003 8651;
- SAC Port. Limit. Esp. Auditivas – 0800 770 1523;
- Mercosul (Sinistro, Assistência e demais serviços) – (11) 4133 6537;
- Ouvidoria – 0800 449 0000;
- Todas regiões (Assistência) – 0800 775 4082.
MAPFRE
- Aviso de Sinistro e Demais solicitações de serviço (Capitais e regiões metropolitanas) – 4002 7055;
- Assistência 24h, Aviso de Sinistro e Demais solicitações de serviço (Demais regiões) – 0800 775 7055;
- SAC – 0800 775 4545;
- Mercosul – (11) 2565 8400;
- Ouvidoria – 0800 775 1079;
- SAC Port. Limit. Esp. Auditivas – 0800 775 5045.
Sicredi telefone: SAC
O Sicredi também disponibiliza um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), isto é, um canal para consultas, reclamações, elogios, sugestões. Você pode acessá-lo através dos seguintes números: 0800 724 7200, para chamadas do Brasil, e 0513 378 4472 para chamadas internacionais.
Aprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Simular agoraAprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Além disso, há também um canal para deficientes auditivos ou com dificuldade de fala: 0800 724 0525.
Chat do app e WhatsApp
Hoje em dia, a informação é muito mais acessível. Dessa forma, boa parte das dúvidas sobre os serviços de um banco ou similar podem ser resolvidas no próprio aplicativo, ou com atendente virtual no WhatsApp. No caso do Sicredi, é possível falar com o atendente virtual no número (51) 3358 4770. O prazo para resposta, no entanto, é de cinco dias úteis, ou seja, se você quer a informação rapidamente, talvez seja melhor ligar.
Sicredi telefone: Ouvidoria
Caso nenhum destes canais funcione, então a alternativa é falar com a ouvidoria no número 0800 646 2519. É importante ter em mente que este canal é para denúncias e questões não resolvidas em outros canais. Assim, ele é um último recurso, quando os outros não cumprirem seus objetivos.
Leia mais: 6 ideias para ganhar dinheiro rápido e honesto em 2021
Sobre o Sicredi
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), como o próprio nome diz, é um sistema de cooperativas de crédito. Dessa forma, embora oferte muitos serviços parecidos com bancos tradicionais, ele é um pouco diferente. Seu funcionamento é cooperativo, ou seja, você não é um simples cliente, mas um associado.
Dessa forma, temos um modelo de negócio que não se limita à prestação de serviços. Isso não quer dizer, no entanto, que os serviços deixem a desejar: o Sicredi oferece uma ampla gama deles. Assim, você pode ter conta corrente, investir, ter seguros, máquinas de cartão de crédito.
Além disso, é possível dizer que o Sicredi é bastante seguro. Isso porque foi fundado em 1902, mostrando que seu modelo de negócio sobreviveu ao duro teste do tempo. É verdade que a idade de uma empresa não é uma prova definitiva de saúde, mas um indicativo. No entanto, no caso do Sicredi ela vem acompanhada do dado de 4 milhões de associados.
Por fim, é importante notar que o sistema de cooperativa oferece uma conta digital, disponível tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. Caso você não seja um cliente, é interessante olhar o que eles têm a oferecer. Por outro lado, se você é, sempre é bom dar aquela olhada em outros concorrentes. Afinal, quanto mais opções, melhor!
Se você gostou deste post, então vai adorar o blog! Isso porque aqui nós te atualizamos das últimas novidades do mercado financeiro. Siga nos acompanhando para mais informações!