Site icon Meu Portal Financeiro

Pontos Esfera: saiba como funciona o programa do banco Santander

Aproveitar benefícios é uma forma de economizar uma grana e conseguir comprar aquele item que está faltando em casa. Para isso, os bancos e fintechs oferecem programas de pontos. No caso do Santander, existe o Pontos Esfera, o qual promete ótimos benefícios para os clientes.

Ele é bem similar a outros programas: conforme você realiza transações, acumula uma quantidade de pontos e pode usá-los para diversas situações. Vale-compras, passagens aéreas mais baratas. Essas são as principais possibilidades.

Por isso, se você é cliente Santander ou está pensando em aderir aos serviços da agência, precisa entender a fundo como funciona o Pontos Esfera, como se cadastrar e quais cartões podem ser usados. Vamos entender mais?

Leia também: Como resgatar pontos do cartão de crédito: confira como funciona

O que é o Pontos Esfera?

O Pontos Esfera é uma rede de parcerias do banco Santander. A ideia do projeto é oferecer vantagens e descontos para o cliente, a partir de diversas frentes. O funcionamento você já sabe: faça transações, acumule pontos e troque por produtos ou serviços. Os resgates podem ser feitos em mais de 300 parceiros, de diversos segmentos do mercado. Assim, participam do programa empresas como:

Cadastro Pontos Esfera

Para participar do Pontos Esfera você precisa simplesmente ser um cliente Santander. Quando você abre uma conta, poderá juntar pontos e trocar. Claro, existem algumas regras para clientes de cartões de crédito específicos, mas isso vamos explicar mais pra frente.

No geral, ainda será preciso completar o cadastro no site Esfera para ver quantos pontos você tem e como vai trocá-los. Assim, acesse o site, se identifique com seu CNPJ ou CPF e autentique o primeiro login. Posteriormente, é só entrar com usuário e senha, sem mais complicações.

Como conseguir os pontos?

Existem diversas maneiras de acumular a pontuação. A forma mais comum e usual é por meio do cartão de crédito, isso porque é mais com ele que fazemos nossas compras diárias. Apesar disso, o Pontos Esfera dá a possibilidade de juntar de outras formas, ampliando o leque de possibilidades.

A seguir, separamos as principais opções. Observe como cada uma funciona e qual seria a melhor maneira para você.

Cartão de crédito

De forma geral, o cartão vai acumular de 1 a 2,2 pontos, dependendo do tipo. Esta parte é bem importante ficar clara: cada cartão determina a quantidade de pontos. O Santander divide-os em dois tipos: cartão para pessoa física e cartão para pessoa jurídica. Veja a seguir quais as opções se encaixam no Pontos Esfera:

Se o seu cartão não apareceu ali, provavelmente não dê para usá-lo no programa de parcerias. As exceções são SX ou Free emitidos até 30/09/2018. Estes conseguem acumular pontos, mas não transferem para programas parceiros.

Compras com parceiros

Outra maneira é comprar em lojas parceiras da Santander, usando um link dado pelo próprio banco. Com isso, o cliente consegue até mesmo alguns descontos e junta uma pontuação ainda maior. Cada parceiro possui uma quantidade diferente por real, variando entre 1 e 5 pontos.

Se interessou? Você pode comprar e juntar na Magalu, Hotéis.com, Riachuelo e Renner.

Clube Esfera

Neste caso, você paga uma mensalidade e vai acumulando a pontuação, de acordo com o plano escolhido. Assim, você conta com pontos que nunca expiram, multiplicados em lojas parceiras e com 10% de desconto ao resgatar produtos Esfera. Os assinantes do Clube também aproveitam ofertas boas para acumular e resgatar pontos.

Existem quatro opções de planos mensais, definidos pela quantidade de pontos: 200, 1.000, 5.000 e 20 mil. As mensalidades variam de R$ 27,90 a R$ 989,90.

Como usar o Pontos Esfera?

Pronto, agora você já sabe como acumular. Vamos para a parte boa? Entenda onde você pode usufruir do benefício:

Viagens e hospedagem

Consiga milhas e descontos em passagens aéreas, ou mesmo bilhetes grátis, dependendo de quantos pontos você tem. TudoAzul, Latam Pass e Smiles fazem parte do pacote. Cada ponto equivale a uma milha e a quantidade mínima de transferência é de 30 mil pontos.

Além disso, o cliente pode conseguir pagar menos em hospedagens parceiras da Pontos Esfera, como a Hotéis.com. Bem legal, não é?

Compra em lojas

Esse item é um dos mais queridos dos clientes. Dá pra trocar os seus pontos por produtos bem interessantes, como celulares, panelas, tablets e utensílios do nosso dia a dia de uma forma geral. Outra maneira é utilizar em serviços, como o Rappi, Uber e até mesmo Netflix e Spotify.

Veja também: Como funciona 123 Milhas: entenda como ganhar dinheiro

O que achou do Pontos Esfera?

Interessante a possibilidade, não acha? No fim, é um programa excelente para quando precisamos comprar algo, mas sem gastar tanto. Se você é cliente Santander, fique de olho nos seus pontos e use quando quiser.

Segue lendo as produções do Meu Portal Financeiro para se manter bem com as suas finanças.

Exit mobile version