Não consigo liberar acesso Caixa Tem: confira o que fazer

O aplicativo da Caixa é uma mão na roda, assim como de outros bancos. Mas, diferente dos concorrentes, a Caixa é bem mais cuidadosa e criteriosa na hora liberar a entrada em uma conta por meio do celular. Assim, muitas pessoas não conseguem liberar acesso no Caixa Tem.

Além de oferecer serviços bancários, o Caixa Tem também é o local onde os cidadãos recebem auxílios e benefícios do Governo Federal. Um exemplo recente: a plataforma foi crucial para as pessoas receberem o Auxílio Emergencial, uma ajuda monetária devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.

E é exatamente por causa de questões como o Auxílio Emergencial que a dificuldade de acesso e o bloqueio fácil de um dispositivo acontecem com tanta frequência. Você não consegue liberar acesso no Caixa Tem? Calma! Vamos te mostrar porque isso está ocorrendo e como solucionar o problema.

Saiba mais: CPF Cadastrado em muitos celulares: como resolver o erro no Caixa Tem

Caixa Tem: conheça o App

Desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem é uma poupança digital com a capacidade de executar operações financeiras dos mais diversos tipos. Sabe os aplicativos de bancos particulares, tipo o do Bradesco e NuBank? Ele funciona de forma bem parecida.

Com isso, realiza e recebe transações, faz pagamentos de contas de luz e água, ou de qualquer outro tipo de boleto. Além do mais, a conta da Caixa ainda te manda um cartão, o qual pode vir na função crédito ou débito. Pix, benefícios, tudo isso você encontra no aplicativo.

Porém, há um diferencial bem importante. O Caixa Tem também recebe os benefícios e auxílios sociais desenvolvidos pelo Governo Federal. Com isso, milhões de pessoas precisam acessar o App e dependem dele para receber os amparos concedidos pelo Estado. Assim, além de possuir importância financeira, é bem relevante socialmente.

Cartão de crédito, conta corrente e empréstimos com as melhores taxas? É possível, aproveite e abra agora sua conta

Layout

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Simular agora
Layout

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Problemas mais comuns

Se você tem o App, sabe como ele bloqueia fácil. Isso não ocorre à toa. Em 2020, a Caixa começou a utilizar a ferramenta para que as pessoas se cadastrassem no Auxilio Emergencial e todo o processo era bem menos burocrático. Porém, essa facilidade abriu portas para hackers, os quais conseguiam burlar regras e solicitar o benefício com os dados dos outros.

Bom, nem precisa dizer como essa situação mudou tudo de figura. Após o acontecido, a agência financeira bloqueou muitas contas e dificultou o acesso de aparelhos. Por isso, até hoje é bem comum algumas contas ainda estarem bloqueadas.

Entretanto, atualmente outros problemas são mais recorrentes. É comum não conseguir entrar por não ter um e-mail funcionando corretamente ou por ter perdido ou trocado de celular recentemente. Estes são os casos mais comuns, mas vai da situação. Por isso, vale a pena conversar com os atendentes do banco e verificar o seu contexto.

Não consigo liberar acesso ao Caixa Tem: como faz?

Primeiro, vamos ao passo a passo de como fazer o processo. Antes de tudo, vá na sua App Store ou Play Store e baixe a ferramenta no seu celular. Como deu de perceber, você não pode já ter feito o login em outro aparelho. Veja o resto do processo:

  1. Coloque o CPF e crie uma senha;
  2. Você vai precisar colocar Nome, RG e um e-mail;
  3. Após isso, a Caixa manda um link de validação no e-mail;
  4. Clique no link e finalize.

Uma última coisa, o processo de liberação pode demorar até dois dias para ocorrer, não é algo necessariamente instantâneo. Por isso muitas pessoas acham que não conseguem liberar acesso ao Caixa Tem, pois estão na lista de espera para a liberação.

Fiz o processo e não consigo liberar acesso ao Caixa Tem

Se você seguiu o passo a passo e esperou os dias para a validação, aí vai precisar verificar qual foi o problema. Via de regra, o banco pede que vá à uma agência resolver a situação. Lá os atendentes vão verificar a questão. Este protocolo deve ser seguido com qualquer outro problema, como a perda do smartphone.

Libere acesso com o WhatsApp

Também tem a possibilidade de liberar o acesso pelo WhatsApp. Existe uma ferramenta no aplicativo que ajuda a pessoa a recuperar a entrada no Caixa Tem. Bom lembrar: a liberação pode demorar até 48h. Mesmo assim, talvez nem seja necessário ir até uma agência bancária. Bem legal, não é?

Veja a seguir o passo a passo:

  1. Abra o Caixa Tem;
  2. Acesse sua conta, com CPF e senha;
  3. No menu do aplicativo, ache a opção “Liberar Acesso”;
  4. Após isso, você estará no sistema de ajuda automática. Clique no ícone e receba um link para abrir uma conversa no Whats;
  5. Siga as orientações e envie os documentos para desbloquear o Caixa Tem.

Veja mais: Saldo da conta poupança Caixa pelo celular

Entendeu como liberar acesso no Caixa Tem?

Pode levar um tempo, mas dá de corrigir a situação. Identifique o problema e corra atrás. Segue lendo as produções do Meu Portal Financeiro e mantenha as finanças em dia.

Veja também nossa web-stories – Empréstimo Nubank