Está pensando em contratar um empréstimo? Na internet você acha as melhores opções, a partir de buscadores de empréstimos. São sites especializados neste tipo de processo e mostram alternativas de vários bancos. Um deles, o mais famoso, é o FinanZero. Mas o FinanZero é confiável mesmo?
A ferramenta analisa suas necessidades e mostra opções de empréstimo de diversas agências bancárias e instituições financeiras. Mas, ela faz isso de forma bem rápida e sem muitas burocracias, facilitando todo o trabalho de buscar um bom crédito. Por isso muita gente se pergunta se o FinanZero é confiável.
Verdade seja dita: precisamos ser cuidadosos na internet. Tem muito mal intencionado por aí, querendo acesso aos nossos dados e dinheiro. Todo cuidado é pouco. Assim, vamos te mostrar como o site funciona e porque você pode usá-lo sem medo.
Saiba mais: Empréstimo no cartão de crédito: como fazer?
FinanZero: como é o site?
Fundado em 2015, o FinanZero tem raízes na Suécia e se inspira em fundos de investimento do país para oferecer serviços no Brasil. Se engana quem acha que eles oferecem empréstimos, não funciona assim. O FinanZero mostra para o cliente as melhores opções do processo, a partir de uma análise criteriosa.
Com isso, ele é um buscador de empréstimos. Você coloca seus dados no site e a pretensão de recebimento. Após isso, a ferramenta faz a análise do seu perfil e mostra as opções mais interessantes, a partir de diversos bancos. Aí varia conforme a instituição parceira, pode aparecer alternativa do banco Inter, Digio e Banco Pan, por exemplo.
Como funciona empréstimo na FinanZero?
Você pode escolher entre duas opções: empréstimo pessoal ou refinanciamento (de veículo ou imóvel). Independente da escolha, ao usar o FinanZero você precisa cadastrar alguns documentos base, como RG e CPF e comprovante de renda. Além do mais, se for fazer refinanciamento, deve anexar a certidão de matrícula do imóvel ou Certificado de Registro do Veículo.
O próximo passo é dizer o quanto de dinheiro você precisa e qual o valor da parcela que pretende pagar. Aí a “magia” acontece. Depois de um tempo, o FinanZero manda no seu e-mail pelo menos 10 propostas, alinhadas com o seu perfil e necessidades. Com isso, você deve avaliar a melhor opção e escolher.
Após isso, o empréstimo acontece junto com a instituição bancária escolhida. É preciso ficar claro: você cria um vínculo com o banco e não com o FinanZero. Ele apenas faz o meio de campo entre as duas partes do acordo.
Benefícios do FinanZero
- Melhores opções, com taxas mais em conta;
- Opções para negativados;
- Consulta online;
- Não existe taxa para usar o site;
- Possui parceria com mais de 40 instituições financeiras.
FinanZero é confiável mesmo?
A resposta é sim! Como você leu antes, existem 40 instituições bancárias parceiras do site. E são elas que bancam o serviço, pois pagam taxas pelas recomendações do FinanZero. Além do mais, o sítio eletrônico da ferramenta tem certificado digital, um indicativo da segurança de fazer consultas por lá.
Outro ponto: a nota no Reclame Aqui é boa e existem poucas avaliações e reclamações sem resposta. Claro, antes de acessar o recurso, você precisa entender que ele agrega e separa opções de empréstimo. Se, por um acaso, o banco não aprovar o processo para você, é responsabilidade única da instituição bancária.
No mais, é uma opção excelente para quem precisa de um empréstimo online e não sabe onde procurar ou qual as melhores alternativas do mercado.
Outros comparadores
Além do FinanZero, existem outros comparadores de empréstimos, os quais funcionam na mesma toada. Eles pedem seus dados e pretensões e buscam alternativas de créditos. Vamos destacar mais duas opções: o Easy Crédito e o Self Cred.
O primeiro também é especialista em crédito pessoal e refinanciamento, mas possui o diferencial de buscar também opções de cartão de crédito. O Easy trabalha com instituições como o Banco Pan, o BV e o Empréstimo Simples. Além do mais, dá a opção de simular um pedido de crédito facilmente.
No caso do Self Cred, a base é bem semelhante às anteriores. Ele oferece alternativas mais direcionadas, como empréstimo para capital de giro ou até mesmo para MEI. A consulta é gratuita e o site tem um design fácil de entender e manusear.
Leia também: Empréstimo para negativado online: saiba como conseguir
Entendeu como o FinanZero funciona?
Bom, agora você sabe: o FinanZero é confiável. Mas fique bastante atento ao fazer um empréstimo. Analise com critério as parcelas e taxas e coloque no papel todos os gastos possíveis. No fim, lidar com dinheiro é complicado e você só deve aceitar os termos se realmente puder arcar com tudo.
No mais, aproveite o site e defina a melhor opção. Quer manter as finanças em dia e ter acesso às melhores dicas? Segue lendo as produções do Meu Portal Financeiro e nunca mais fique no vermelho.