O cartão de crédito CNPJ já é uma realidade e há muitas opções disponíveis no mercado. Se você é empreendedor e sente falta de um cartão de crédito para a sua empresa, chegou a hora de conhecer as vantagens de ter um cartão de crédito empresarial e contratar o melhor para o seu negócio.
Mas antes de tomar uma decisão, é importante conhecer como este produto funciona. O cartão de crédito corporativo vai te ajudar na gestão financeira do seu negócio. E também gerar vantagens, como por exemplo a chance de acumular milhas, da mesma forma que nos cartões de crédito para pessoa física. Existem cartões que permitem acumular mais pontos, ou que tem anuidade gratuita. Os bancos querem te conquistar como cliente, por isso as vantagens oferecidas são diversas.
Fique por dentro: Qual a melhor maquininha de cartão para MEI? Conheça as opções
Como funciona o cartão de crédito CNPJ?
O cartão de crédito CNPJ ou cartão de crédito corporativo, é um jeito prático e rápido de ter um cartão que possa ser utilizado por colaboradores para arcar os os custos de atividades associadas ao trabalho. Ou seja, naqueles momentos de viagens a trabalho, ou para compras de material não há necessidade de pedir reembolso. Já que o valor é cobrado no cartão da empresa.
Este tipo de cartão, funciona praticamente do mesmo jeito que um cartão de crédito para pessoa física. Ao contratar o serviço você precisa verificar se há taxa de anuidade, limite para compras e escolher entre a modalidade nacional ou internacional. Na hora de contratar você pode escolher entre um cartão de crédito pré-pago ou pós-pago. No cartão pré-pago você define um valor específico a ser gasto pelo colaborador. Na modalidade pós-pago o colaborador gasta e a empresa paga a fatura depois.
Quais as vantagens de ter um cartão de crédito corporativo?
Ter um cartão de crédito PJ para a sua empresa vai facilitar muito a administração das finanças das sua empresa. Conheça as vantagens de contratar este tipo de serviço:
- Não misturar gastos pessoais com gastos corporativos;
- Centralizar e organizar melhor as finanças corporativas;
- Facilitar e simplificar os gastos de viagens a trabalho;
- Ter um controle financeiro em tempo real;
- Facilidade na hora de gerar os relatórios financeiros;
- Fazer compras parcelas quando for preciso;
- Taxas de juros mais baixas e limites de crédito mais altos;
- Programas de vantagens exclusivos para empresas.
Ficou interessado e quer aproveitar estas vantagens? Então chegou a hora de conhecer algumas opções oferecidas pelo mercado e contratar a que vai ajudar na administração das suas finanças corporativas. Mas atenção: para contratar um cartão de crédito PJ você deve abrir uma conta em um banco digital ou tradicional.
Saiba mais: Como conseguir empréstimo juros zero para MEI? Entenda aqui!
Bradesco empresarial: Elo Grafite
O banco privado Bradesco oferece o cartão de crédito corporativo e já tem um grande número de clientes que aproveitam o programa de recompensas com 2 pontos para cada dólar gasto na função crédito. Você pode resgatar os pontos na forma de produtos ou serviços, ou então transferir os pontos para os programas de fidelidade de companhias aéreas e aproveitar para viajar sem pagar.
Além disso, você aproveita o seguro viagem oferecido, que também cobre partes da Europa. Outra vantagem é o acesso às salas VIPs de aeroportos: um jeito de esperar seu próximo voo com mais conforto.
Ourocard empresarial: ELO
O cartão de crédito corporativo do banco do Brasil é um dos melhores em termos de acúmulo de pontos. Já que a cada dólar gasto você ganha 2,2 pontos e não apenas 2. Mas fique atento: os pontos têm validade de 12 meses, e para transferir e aproveitar milhas você precisa acumular pelo menos 5 mil pontos.
Outra vantagem deste cartão de crédito CNPJ é que ele tem uma das anuidades mais baixas do mercado. Na hora de contratar confirme os valores.
Santander Negócios
O cartão de crédito corporativo oferecido pelo Santander também rende pontos. Mas neste caso, a cada dólar gasto, o usuário ganha 1,3 pontos no Programa Esfera. Os pontos podem ser transferidos para uma pessoa física ou então usados na compra de produtos na conta CNPJ.
Apesar de acumular menos pontos, eles têm maior. Os pontos vencem apenas depois de 36 meses, mas fique atento: você pode acumular até 180 mil pontos por ano. Outra vantagem desse serviço é que se você gastar mais de R $4.500,00 ao mês não paga anuidade.
American Express Business
Esse é o cartão queridinho do mundo corporativo, mas com as novidades e facilidades tecnológicas outras financeiras conseguiram competir com a Amex e oferecer serviços e vantagens similares. Mas o que a Amex pode oferecer de bom? Veja a seguir:
- Cada 1 dólar gasto, você ganha 1 ponto;
- Os pontos podem ser usados para resgatar passagens ou produtos;
- A anuidade custa menos de R$ 250,00;
- Você pode aproveitar os seguros de viagens, bagagens e automóveis.
Quer ficar por dentro das novidades o mundo financeiro? Então continue acompanhando o Meu Portal Financeiro.