Você aproveitou bem o seu cartão e agora precisa pagar a fatura do Banco Pan? Calma, não precisa ficar nervoso. Existem várias formas de efetuar o pagamento, seja por aplicativo, na web ou telefone, por exemplo.
Além disso, se você deixou a fatura atrasar e precisa gerar o boleto, criamos um guia com algumas soluções para emitir a fatura do Banco Pan.
Vem com a gente!
Leia também: Como abrir uma conta digital: Tudo que você precisa saber para ter a sua
Como acessar a fatura do Banco Pan?
O Banco Pan oferece muitas opções de cartões de crédito, financiamento de veículos e empréstimo consignado. Porém, essas linhas de crédito resultam em faturas que precisam ser pagas em determinado período. Para realizar o pagamento, você deve gerar a segunda via do documento.
Pensando em diminuir as dificuldades e dúvidas que podem aparecer no seu caminho, separamos as formas de emitir a segunda via:
Pelo App do Pan
Como você já é cliente do Banco Pan, provavelmente já tem o App baixado no seu celular. Essa opção é excelente para acompanhar os seus gastos e tirar qualquer dúvida de forma rápida, não é? Pois saiba que pelo App também é possível pagar sua fatura:
- 1º passo: entre no App do Pan e selecione a opção “Pagar Fatura”;
- 2º passo: escolha quanto vai pagar, se será o valor total ou parte dele;
- 3º passo: confirme o boleto correspondente ao mês que você irá pagar; após isso, os números do código de barras serão gerados automaticamente;
- 4º passo: utilize os números para efetuar o pagamento no App do Pan ou na Web, por exemplo.
Pela Web
Outra opção para gerar a fatura do banco Pan é acessando o site na Web. Caso você prefira essa alternativa, é bem tranquilo de realizar também, você só vai precisar confirmar alguns dados.
Aprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Simular agoraAprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
- 1º passo: acesse a “Área do Cliente”, no canto direito superior do site;
- 2º passo: digite login e senha;
- 3º passo: vá em “Menu de Cartões” e selecione a opção de fatura. Com isso, você consegue gerar a segunda via da fatura do Banco Pan.
Por telefone
Se você se sente mais seguro em telefonar e conversar com um atendente, o banco Pan também oferece a alternativa de pagar após consulta por telefone. Com essa opção, você precisa ter em mãos dados pessoais e os correspondentes ao seu cartão:
- 1º passo: Telefone para a central de atendimento, no número 0800-888-0101;
- 2º passo: Com o teclado, digite seu CPF, os quatro últimos dígitos do cartão e sua senha;
- 3º passo: Siga as instruções do atendimento. Você receberá a segunda via da fatura no seu e-mail.
Por chat
O Banco Pan oferece várias maneiras de atendimento, incluindo a opção Chat Online, uma alternativa super simples e intuitiva:
- 1º passo: Clique em “Chat Online” e espere abrir um menu de opções;
- 2º passo: Escolha a alternativa correspondente ao seu cartão;
- 3º passo: Siga respondendo as questões que aparecerem. Após isso você começará uma conversa com um atendente virtual;
- 4º passo: Confirme seus dados pessoais e do cartão. Você receberá um e-mail, com a segunda via.
A fatura do Banco Pan atrasou, o que faço?
Acontece de deixarmos a fatura atrasar e precisar gerar o boleto para fazer o pagamento. Isso é normal e não é motivo para entrar em pânico.
Primeiro de tudo, você deve conferir se precisa atualizar o boleto e calcular as multas e juros do pagamento. Depois disso, é só gerar a segunda via, em uma das formas que explicamos acima.
Apesar disso, é importante se manter atento da próxima vez! O ideal é sempre saber quando o boleto vence e pagá-lo sem gerar multas. Isso ajuda no seu planejamento financeiro e evita dores de cabeça no futuro.
Para isso, observe a data de vencimento da fatura no App do Banco Pan e no lado esquerdo do boleto.
Contatos úteis do Banco Pan
O nosso guia deve ter te ajudado bastante nesse processo. Mas, se você ainda precisa de uma mão pra resolver essa questão, ou uma ajuda bem específica pro seu caso, pode ficar tranquilo. Elencamos alguma formas de entrar em contato com a agência bancária.
Aqui estão alguns contatos que podem te ajudar, é só escolher a opção mais fácil para você:
- Cartão de crédito ou cartão de crédito consignado: De segunda a sexta, das 9h às 21h, nos números 4003-0101 e 0800-888-0101;
- Ouvidoria: Das 9h às 18h, de segunda a sexta, no número 0800-776-9595;
- Central de Cobrança: De segunda a sexta, das 8h às 22h e sábado, das 8h às 15h, no número 0800-006-8782.
Leia também: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Confira!
Agora é só gerar o seu boleto e fazer o pagamento!
Pronto, ficou bem mais fácil, não é? Essas dicas são muito importantes para garantir que você tenha uma vida financeira saudável e consiga pagar suas contas de forma conveniente.
Se você gostou dessas dicas, acompanhe outros conteúdos do blog Meu Portal Financeiro e impulsione suas finanças!