Morar em um condomínio traz vantagens como segurança e comodidade. Apesar disso, os moradores precisam se organizar para pagar reformas e outras demandas que um lar tem. Pensando nessas situações, existem bancos digitais para os condomínios administrarem melhor suas finanças.
Os bancos digitais são uma nova tendência no mercado e têm muitas vantagens. Porém, não são todos que oferecem a opção para condomínios administrarem suas finanças.
Por isso, essa postagem vai te mostrar quais as melhores alternativas de conta digital para condomínios. Você também vai entender mais sobre o banco digital e como abrir sua conta.
Continue lendo e fique por dentro dos detalhes!
Leia também: Qual o melhor banco digital? Conheça os 5 mais bem avaliados!
Benefícios de um Banco Digital
Está bem batido dizer que a internet e suas comodidades mudaram nossa realidade, não? E, olha só, a forma com que gerenciamos nosso dinheiro também sofreu alterações.
Há um tempo atrás, ao pensar em bancos, imaginávamos um local com filas, atendimento presencial e demora. Muita demora.
Comodidade e praticidade
A ideia do banco digital é romper essa tradição e ter boa parte de suas atividades de forma remota.
Dessa forma, os serviços que o banco oferece são feitos a distância. Serviço de Atendimento ao cliente (SAC) por telefone, e-mail e app se tornaram figuras centrais.
Mas na prática, o que isso agrega na nossa vida cotidiana? Toda essa praticidade ajuda quem tem uma rotina corrida e não pode ir ao banco toda hora.
Os bancos digitais têm pouca burocracia. Isso ajuda na economia de tempo. Você troca filas grandes para fazer tarefas simples como ver extrato ou fazer uma transferência por rápidas operações no aplicativo.
Banco Digital para condomínios: principais vantagens
O dia a dia de um síndico é bem corrido e várias tarefas devem ser realizadas. Chamada de capital, pagamento para funcionários, fazer reuniões com os moradores, entre outros, são algumas das tarefas. Não é um trabalho simples.
Além disso, o administrador precisa ser transparente com os gastos e organizar as finanças. Muitas pessoas dependem de um bom síndico e de um bom banco para não ficarem no vermelho.
Dessa forma, o banco digital para condomínios une a praticidade de realizar as transações de casa, com a transparência que os cargos administrativos devem demonstrar.
Principais vantagens:
- Cartão exclusivo para compras ordinárias e extraordinárias;
- Cartões com bandeiras conhecidas e confiáveis;
- Contas sem tarifa bancária e anuidade;
- Emissão de boletos para pagamento;
- Extrato bancário detalhado;
- Transações feitas de forma remota.
Qual o melhor banco digital para condomínio?
A principal intenção do banco digital é facilitar sua vida. Por isso, escolha a conta que melhor encaixa nas suas demandas.
Cada opção tem seus prós e contras, então analise com cuidado. Na prática, o melhor banco digital para condomínio é aquele que se adapta à rotina do síndico e dos moradores.
Assim, pensando em te ajudar, separamos as três melhores opções de banco. Vamos conhecê-las?
1. BS2
O banco BS2 oferece a possibilidade do cliente criar uma conta para Pessoa Jurídica (PJ), chamado de BS2 Empresas.
Para criar a conta, o condomínio precisa apresentar o CNPJ, documento com foto do síndico e subsíndico e a convenção de condomínio e ata da assembleia.
No BS2 Empresas, o cliente não paga taxas de manutenção ou mensalidade. Porém, precisa arcar com tarifas pelos serviços que utilizar. Mas, é algo que acontece apenas de vez em quando.
Benefícios BS2 Empresas:
- Conta digital sem mensalidade ou tarifa de manutenção;
- Cadastro 100% digital;
- Cartão de débito sem tarifa;
- Dois saques gratuitos por mês;
- Emissão grátis de boletos;
- Pagamentos de tributos com e sem código de barra;
- Soluções financeiras em um só lugar (app ou internet banking);
- Transferências a partir de R$ 3,50.
2. Cora Bank
Relativamente novo no mercado, o Cora Bank oferece contas digitais perfeitas para atender Pessoa Jurídica (PJ). Dessa forma, se o cliente tem CNPJ, pode fazer uma conta no Cora Bank.
Para se cadastrar, é só baixar o App do banco e seguir as orientações. Não esqueça de especificar seu CNPJ, e-mail e telefone.
O Cora Bank disponibiliza cartão de débito sem anuidade. Os boletos são gerados facilmente e as transferências (TED) são ilimitadas, um diferencial da instituição.
Benefícios Cora Bank:
- Conta inteiramente digital;
- Cartão de débito sem anuidade;
- Emissão de boletos de forma gratuita e ilimitada;
- Extrato e projeção bancária no app;
- Suporte via WhatsApp, e-mail ou app;
- TED ilimitado.
3. Inter
Um dos mais tradicionais no mercado de banco digital, o Banco Inter também oferece uma opção para Pessoa Jurídica (PJ).
Caso essa seja sua escolha, precisará apresentar CNPJ e dados gerais do condomínio, assim como um documento de registro.
A conta para empresas do Banco Inter tem muitos benefícios! São mais de 100 TED’s e 100 boletos gratuitos por mês. O cliente também conta com Pix ilimitado e folha de pagamento automática.
- 100 TEDs gratuitos por mês;
- 100 boletos gratuitos por mês;
- API para serviços de boleto;
- Extratos bancários em PDF;
- Folha de pagamento no padrão CNAB 240;
- Pagamentos por código de barra;
- Pix ilimitado.
Agora é só escolher!!!
O banco digital veio pra ficar, então aprenda a lidar com ele e passe a usufruir de suas vantagens.
Agora é com vocês. Se reúnam, discutam e escolham a melhor opção. Para mais conteúdo sobre finanças, acesse o blog Meu Portal Financeiro.