Hoje em dia, é muito desvantajoso administrar um negócio aceitando apenas dinheiro. Isso porque os cartões estão dominando o cenário, pela praticidade que eles proporcionam aos clientes. Assim, comprar ou alugar uma máquina de cartão é um passo importante, mas é preciso pesquisar para achar a menor taxa.
É claro que existem outras variáveis, mas economia é de fato algo que todos buscam. Afinal, essa uma questão quase de sobrevivência, em especial para pequenos negócios. Para quem está nessa luta, as taxas são decisivas.
Dessa forma, vamos apresentar aqui algumas das opções mais econômicas do mercado. Além disso, iremos mostrar quais funções cada uma pode cumprir, para que você possa avaliar o custo/benefício.
Saiba mais: Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?
Escolhendo máquina de cartão
Em um mundo onde cada vez menos pessoas pagam em dinheiro, o mercado de máquinas cresce tanto quanto o dos cartões em si. Assim, mesmo negócios pequenos e prestadores de serviço autônomos estão precisando comprar as famosas maquininhas.
Elas funcionam de forma bastante simples: o cliente passa o cartão pagando o produto, o dinheiro vai para sua conta e uma taxa fica com a operadora. Elas podem ser conectadas a um celular, ou possuir chip próprio para ficar na rede. Além disso, as taxas variam conforme você queira receber na hora ou num prazo maior, geralmente de uma semana ou um mês.
Existem muitas máquinas de cartão por aí, com diferentes pós e contras. Uma dica importante é comprar entre as conhecidas, olhando relatos de ex-clientes para garantir que não vai sair prejudicado. Afinal, um produto muito ruim, mesmo que barato, não iria valer a pena. Por isso, separamos opções populares o suficiente para facilitar sua pesquisa.
Máquina de cartão com menor taxa: Cielo
Uma das mais tradicionais máquinas de cartão do mercado, com um produto testado por anos de circulação. A Cielo trabalha tanto com venda quanto com aluguel de máquinas de cartão. Comprando uma das máquinas, as taxas são as seguintes:
Aprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Simular agoraAprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
- 2,39% (débito);
- 4,99% (crédito à vista);
- 5,59% + 2,99% por parcela (crédito parcelado) .
As taxas para o aluguel são menores, mas você tem uma despesa contínua com as máquinas. Os preços são combinados direto com a empresa, porém é possível dizer que há um bom custo/benefício pela variedade de bandeiras e serviços. Mesmo a mais básica das máquinas aceita as principais bandeiras, incluindo as de vale-alimentação e refeição.
Máquina de cartão com menor taxa: PagSeguro
Outro dos serviços mais conhecidos do mercado, a PagSeguro tem taxas bastante atrativas pela qualidade que proporciona. É possível receber os valores passados na máquina na hora, em 2 semanas ou em um mês. Esses diferentes prazos resultam em diferentes taxas, como mostramos abaixo:
- 1,99% (na hora, débito);
- 3,19% em 30 dias, 3,99% em 14 dias e 4,99% na hora (crédito à vista);
- 3,79% em 30 dias, 4,59% em 14 dias e 5,59% na hora, mais 1,41% por parcela (crédito parcelado).
A PagSeguro aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, assim como as bandeiras de vouchers. No entanto, neste último caso, as taxas são negociadas com a operadora. A maquininha casa bem com a carteira digital gratuita PagBank, onde o dinheiro que você recebe rende mais do que a poupança.
Máquina de cartão com menor taxa: Infinite Pay
Se o que você procura é uma taxa boa, a Infinite Pay é uma ótima opção. Suas taxas são bastante acessíveis, por um produto que oferece conta digital gratuita e uma plataforma de gerenciamento dos gastos. A Infinite Pay, no entanto, oferece apenas uma opção de máquina de cartão, semelhante aos modelos mais elaborados das outras operadoras.
Assim, o público alvo da Infinite Pay é quem tem um volume de pagamentos de médio para alto. Esse público, além de se beneficiar dos serviços como impressão da guia do cliente e chip para conexão 3G, vai economizar muito mais dinheiro com as taxas, que são as seguintes:
- 1,44% (no débito);
- 2,89% (no crédito à vista);
- 7,43% (crédito parcelado em 12x).
Em todas essas situações, você recebe na hora.
Máquina de cartão com menor taxa: Ton
Uma opção com custos parecidos com a Infinite – Pay, mas com algumas alternativas de máquina para escolher. A Ton tem três modelos, adaptados para autônomos, pequenos e médios negócios. Assim, é possível dizer que com a Ton você pode escolher pagar um pouco mais para ter uma máquina mais específica para suas necessidades. As taxas para a máquina mais cara são as seguintes:
- 1,45% (no débito);
- 2,90% em 30 dias, 2,95% em 14 dias e 2,96% em um dia (no crédito à vista);
- 9,42% em 30 dias, 9,43% em 14 dias e 9,44% em um dia (no crédito parcelado).
Máquina de cartão com menor taxa: SuperGet
Outra opção bastante competitiva, a SuperGet deixa você receber todas as suas parcelas no dia seguinte, se estiver disposto a pagar um pouco mais. No outro plano, por uma taxa bastante atraente, você recebe conforme as parcelas são pagas. As taxas são as seguintes:
- 1,83% em 31 dias e 1,95% na hora (débito);
- 3,09% em 31 dias e 3,99% na hora (crédito à vista);
- 1,98% mais 2,73% por parcela para receber na hora, ou taxa fixa de 6,40% para receber conforme se paga (crédito parcelado).
Leia mais: Banco Inter ou Nubank? Saiba qual é o melhor!
Continue se informando
Saber a melhor máquina de cartão é muito importante, mas não é tudo na hora de se administrar um negócio. É preciso estar o tempo todo se atualizando e buscando informações. Continue acompanhando o Meu Portal Financeiro para se informar!