Apesar de ser uma época marcada por mudanças na forma de pensar e de se relacionar, os anos na universidade são ainda mais importantes pela transformação que acontece na área profissional. Isso porque a escolha de um curso e o ingresso no ensino superior costumam ser o primeiro passo em uma longa caminhada ocupacional. Mas é praticamente impossível pensar em carreira sem pensar em finanças. Por isso, este artigo vai abordar um assunto muito importante: a conta universitária Itaú.
Contas universitárias costumam oferecer diversos benefícios para os clientes. Descontos, promoções, condições especiais e às vezes até serviços gratuitos. Dessa forma, os bancos tentam consolidar a relação com os clientes e garantir que no futuro eles não mudem de instituição financeira. Com o Itaú não é diferente, e é por isso que lendo este artigo até o fim, você vai conhecer mais detalhes sobre a conta universitária Itaú.
Leia também: Banco C6 é bom? Veja avaliação e se vale ser correntista!
Bancos como o Itaú, com décadas de história, precisam se manter atraentes mesmo com a chegada de novos bancos no mercado. Antes de mais nada, o ato de fidelizar um cliente só é possível depois que ele se torna um cliente de fato. Em outras palavras, é preciso atrair o jovem cliente para o banco em primeiro lugar. Pensando nisso, o banco lançou a conta universitária Itaú.
Conta universitária Itaú
Jovens estudantes universitários do Brasil inteiro têm diversas preocupações na vida. Enquanto algumas são acadêmicas, outras são relacionadas ao aspecto financeiro. E nada melhor para começar a colocar as finanças em ordem do que uma conta em um banco de renome, certo?
Benefícios da conta universitária Itaú
Conheça, a seguir, os principais benefícios da MaxiConta – nome da conta universitária Itaú.
Limite de idade
Ao contrário de muitos outros bancos, a conta universitária Itaú aceita clientes que tenham menos de 18 anos. Mas é importante lembrar que, nesses casos, um responsável precisa autorizar a movimentação da conta por parte do menor.
Desconto na anuidade
O valor da mensalidade é super acessível, apenas R$ 8,15 por mês. Mas mesmo assim o Itaú oferece um desconto para as contas universitárias. Enquanto a primeira anuidade é totalmente gratuita, os cinco anos seguintes têm um desconto de 50% no valor.
Aprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Simular agoraAprenda a investir agora!
Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.
Comprovação de renda
Outra vantagem da MaxiConta Universitária é não exigir comprovação de renda. Dessa forma, mesmo os estudantes desempregados podem abrir uma conta.
Financiamento estudantil
O Itaú conta com um programa de financiamento estudantil para facilitar a vida dos clientes que precisam de ajuda financeira com diferentes objetivos.
Apesar da maioria dos estudantes precisar de ajuda para pagar o curso em uma instituição particular, outros precisam pagar cursos mais curtos ou até mesmo uma viagem de intercâmbio para outro país. Tudo isso é possível com o financiamento que, naturalmente, passa por uma análise de crédito.
Serviços gratuitos
A MaxiConta Universitária oferece serviços como saques, transferências e consultas sem cobrar nenhuma tarifa adicional dos clientes.
Organização financeira
Com a ajuda do aplicativo, os clientes podem se organizar financeiramente e passar por menos dificuldades relacionadas a falta de dinheiro. Apesar desse aprendizado ser importante para estudantes universitários, ele é fundamental para levar por toda a vida.
Aplicativo
O app do Itaú pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos de sistemas iOS ou Android. Com o app, além do aprendizado e da organização financeira, é possível controlar não apenas a MaxiConta Universitária, mas também o cartão de crédito.
Débito em conta
É possível cadastrar cobranças recorrentes (como mensalidades) no débito em conta sem o precisar pagar nenhuma taxa por isso.
Investimentos
Sobrou um dinheirinho e quer investir? Pois saiba que os serviços da Itaú Corretora estão disponíveis mesmo para os clientes com conta universitária.
Mudança no tipo de conta
Depois de concluir a graduação, é possível escolher outro tipo de conta para seguir sendo cliente Itaú. Mas a mudança também funciona no sentido contrário. Ou seja, clientes que já tenham uma conta convencional no Itaú podem mudar para a conta universitária se forem estudantes universitários regularmente matriculados.
Documentos para abrir a conta
Antes de mais nada, para abrir uma conta universitária Itaú é preciso ser estudante universitário.
Então, além de documentos típicos, como RG, CPF e comprovante de residência (dos últimos seis meses), o cliente também precisará apresentar um comprovante de matrícula em uma instituição de ensino superior. Pode ser uma carteirinha, um boleto recente ou um atestado de matrícula com carimbo e assinatura.
Cartão de crédito
Além disso que mencionamos sobre a conta, também vale a pena falar sobre o cartão de crédito que o Itaú disponibiliza para os clientes da MaxiConta.
Sonhando com a casa ideal?
Use nosso simulador para encontrar o melhor financiamento.
Confira, a seguir, algumas características importantes a respeito do cartão:
- Cobertura – internacional, funciona no mundo inteiro;
- Proteção – seguro contra roubo e furto;
- Tecnologia – permite pagamentos pelo smartphone com Apple Pay ou Samsung Pay;
- Descontos – em diversos parceiros Itaucard;
- Limite – apesar de começar baixo, pode aumentar conforme o uso;
- Parcelamento – é possível pagar a fatura em até 24 vezes (com juros);
- Prazo – até 40 dias para pagar boletos e contas;
- Pontos – no programa Sempre Presente;
- Controle – gerencie tudo sobre o seu cartão através do aplicativo.
Leia também: Crédito pessoal: saiba o que é e como funciona este tipo de empréstimo.
Esperamos que você tenha gostado de conhecer a conta universitária Itaú. Se você conhece algum universitário que pode ter interesse em abrir uma conta, compartilhe este conteúdo!
E para mais dicas e informações sobre finanças, cartões e contas, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro.